Bill Gates deixa o conselho da Microsoft
Postado por Redação em 16/03/2020 em Notícias TechO executivo, que fundou a Microsoft em 1975, afirmou que vai continuar atuando na companhia
Na última sexta-feira, a Microsoft anunciou que Bill Gates, cofundador da empresa, está deixando seu cargo no conselho de administração da companhia. O executivo também não fará mais parte do conselho da Berkshire Hathaway, multinacional americana fundada por Warren Buffett.
Vale destacar que Bill Gates não vai abandonar em definitivo a companhia, ele irá atuar como consultor de executivos da Microsoft, mas com menos atuação na empresa.
Bill Gates cofundou a Microsoft em 1975 ao lado de Paul Allen, falecido em 2018. Em 2000, o executivo deixou o cargo de CEO da empresa, sendo substituído por Steve Ballmer. Bill Gates permaneceu como diretor do conselho da Microsoft até 2014, quando passou a ser apenas conselheiro e se dedicar à Fundação Bill & Melinda Gates, criada com a esposa em 2008.
"Tomei a decisão de me afastar dos dois conselhos públicos em que sirvo - Microsoft e Berkshire Hathaway - para dedicar mais tempo às aprioridades filantrópicas, incluindo saúde e desenvolvimento globais, educação e meu crescente envolvimento no combate às mudanças climáticas.", afirmou Bill Gates em sua página no LinkedIn.
Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Com relação à Microsoft, o executivo reiterou que, apesar da decisão de não fazer mais parte do conselho, não pretende se afastar da companhia. "A Microsoft sempre será uma parte importante do trabalho da minha vida e continuarei envolvido com Satya (Nadella, o CEO da Microsoft) e a lider. Gates também acrescentou que está ainda mais otimista com o progresso da companhia e como ela pode "continuar a beneficiar o mundo."