filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

Bematech passa a oferecer solução de gestão de cozinhas na plataforma iOS, da Apple

Postado por Daniela Quintana em 22/08/2018 em Notícias

Bematech PortalERP

Com o KitchenGo allee, companhia quer oferecer mais uma solução disruptiva para redes de restaurantes. 

Desenvolvida pela Bematech International, nos Estados Unidos, ferramenta teve a colaboração de desenvolvedores e especialistas do Brasil.

A Bematech International, empresa do Grupo TOTVS, em parceria com a Apple, é uma das primeiras a oferecer ao mercado um sistema independente de gerenciamento de cozinha (também conhecido como KDS ou Kitchen Display System) para redes de restaurantes, desenvolvido no sistema operacional iOS.

Segundo a companhia, a solução KitchenGo allee foi criada no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Bematech nos Estados Unidos, com colaboração do time de desenvolvedores e especialistas da empresa no Brasil. Já disponível no mercado norte-americano, a previsão é que a solução chegue ao mercado brasileiro em 2019.

Com a KitchenGo allee, o objetivo da Bematech é oferecer mais uma solução disruptiva para redes de restaurantes, que é um segmento de mercado estratégico para a empresa nos Estados Unidos. De acordo com a consultoria The NPD Group, o país conta com mais de 300 mil redes.

Benefícios

A desenvolvedora destaca que o maior benefício da solução da Bematech é aumentar a velocidade e a qualidade da entrega dos pedidos dos clientes. Todos os dados de cada pedido são exibidos, em tempo real, em um ou mais monitores instalados na cozinha, agilizando a preparação dos itens do cardápio.

De acordo com a empresa, a solução KitchenGo alee garante ao gerente um maior controle no processo de preparação dos alimentos. A tela da aplicação detalha as atividades que estão sendo realizadas pelas equipes na cozinha e simplifica a gestão do fluxo de trabalho dos colaboradores. O controle preciso do pedido diminui os custos operacionais e aumenta a satisfação do cliente.

A interface da solução da Bematech segue as mesmas diretrizes das aplicações da Apple, conhecida também como Human Interface Guidelines (HIG) - diretrizes para interfaces humanas (DIH), em português - oferecendo uma experiência simples e intuitiva aos funcionários dos restaurantes.

?A revolução tecnológica dos restaurantes deve estar focada no coração de sua operação, a cozinha. Com a nova solução, a Bematech dá mais um passo para contribuir com a digitalização dos estabelecimentos?, diz Eros Jantsch, CEO da Bematech, ressaltando que a solução auxilia a gestão das cadeias de restaurantes ao simplificar os fluxos de trabalho e otimizar a eficiência operacional, resultando em uma economia de gastos significativa.

Com o recente lançamento da Plataforma bema, em fevereiro deste ano, a Bematech, que é uma das líderes de mercado no segmento de automação comercial, reforçou sua estratégia de inovação, investindo na tecnologia de Internet das Coisas (IoT).

A empresa passou a desenvolver dispositivos inteligentes e soluções de IoT prontas para a aplicação nos negócios. Para isso, combina em seu portfólio outros diferentes produtos, como computadores, impressoras, leitores de código de barras, terminais de pedidos, tablets, gateways, sensores e impressoras.

A Bematech conta com um centro de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento no Brasil, em que o foco é promover a inovação em soluções de gestão para varejistas, equipamentos e dispositivos fiscais. A companhia possui outros centros de P&D, nos Estados Unidos, na China e em Taiwan.

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por Daniela Quintana em 22/08/2018 em Notícias