Bematech alinha programa para impulsionar canais em software
Postado porRedação
em 25/03/2013 em MercadoA Bematech passou por idas e vindas quanto a sua relação com parceiros para venda de softwares.Depois de várias aquisições...
A Bematech passou por idas e vindas quanto a sua relação com parceiros para venda de softwares.Depois de várias aquisições de companhias de sistemas e idas e vindas na estratégia, as coisas parecem tomar rumo.
Desde janeiro, a provedora de soluções de automação comercial, adotou uma postura verticalizada de linhas de negócio e colocou canais como uma área cross. A ideia, com isso, é ampliar a força dos aliados na venda de soluções.
Das seis empresas de softwares adquiridas pela fabricante, apenas a Mister Chef tinha atuação via canais em seu DNA. Aos poucos, a empresa insere sua base de 150 parceiros as novas opções tecnológicas, agora, a partir de num portfólio unificado.
Na visão de Julio Cesar Pereira de Jesus, gerente nacional de canais de software na fabricante, o movimento migra de um modelo baseado em produtos para uma estrutura focada em mercado.
As quatro verticais estruturadas no novo posicionamento para venda de sistemas contempla: varejo, loja, restaurante e hotel. Além de canais, desenvolvimento de produtos e operações também começam a ter uma abordagem ?cross?.
Na avaliação do executivo, a iniciativa coloca as estratégias para frente de software em linha com padrões e regras do programa Bematech Mais, lançado em abril de 2012.
Foto : Cleber Morais, presidente Bematech
Fonte : Assessoria de Imprensa BEMATECH
Redação
em 25/03/2013 em Mercado