Belagrícola aprimora sua governança em gestão de contratos com parceria estratégica
Postado por Redação em 28/09/2022 em MercadoA tecnologia desenvolvida pela Billingroup auxilia o grupo do agronegócio a ter mais agilidade em sua área jurídica, sobretudo na gestão de documentos, além de terem e-mails, alertas de vencimentos e indicadores de BI que otimizam este processo?
A Belagrícola, empresa voltada para soluções no setor agrícola com atuação há 36 anos no mercado, e que possui previsão de expansão em variadas regiões como Paraná, Santa Catarina e São Paulo, firmou parceria junto à Billingroup, especializada em soluções para departamento jurídico, para aprimorar sua gestão jurídica.
Segundo Gabriela Loos, Coordenadora Jurídica da Belagrícola, a Billingroup apresenta muitas competências, as quais são positivas e vantajosas para a empresa. “Procurei por algumas empresas no mercado, mas a Billingroup se destacou pelo seu feedback atencioso e rápido, além das soluções inovadoras e a vontade de desenvolver o sistema conforme nossa necessidade, que são essenciais para o nosso negócio”, explica Gabriela.
Com mais 100 filiais, a Belagrícola possui uma enorme demanda relacionada à gestão de documentos no departamento jurídico e, com isso, surgiu a necessidade de mais um braço, que tivesse a tecnologia adequada para lidar e conseguir suprir as carências.??
Emerson Capreti, Diretor de Tecnologia e Negócios da Billingroup, conta como foi o processo de adaptação e início das atividades. “Fizemos uma implantação do sistema, responsável por parametrizar e automatizar a geração dos contratos da Belagrícola. A demanda da empresa é bem extensa, então, realizamos um serviço totalmente customizado", comenta Emerson.?
Desde então, a Belagrícola mostrou muita satisfação pelo sistema escolhido, além de automatizar tarefas que “antes eram demoradas, sem rastreabilidade e histórico, o que possibilitava falhas, hoje se tornam muito mais seguras e eficazes”, pontua Gabriela.
A automatização de empresas é um fato no Brasil e vem crescendo cada vez mais, uma vez que gera benefícios e melhor qualidade de tempo e tarefa. Uma pesquisa da Consultoria de tecnologia IDC mostra que empresas devem investir 504 milhões de dólares em inteligência artificial em 2022.? Para Gabriela, a otimização do tempo e qualidade é uma realidade. Ela esclarece como a decisão de adquirir a tecnologia da Billingroup foi útil no dia a dia.?
“Muitas funções avançaram, como é o caso da clareza e rastreabilidade que obtivemos para visualizar as mais diversas ações e demandas, tanto de contratos e outros documentos, pareceres, demandas societárias e outros, alerta de vencimento das solicitações, indicadores de BI, relatórios e organização de fluxos e aprovações.? Este é um diferencial para nós. Estamos medindo SLAs, em que conseguimos saber exatamente o que está caminhando ou não. Tenho uma boa interação e facilidade com a Billingroup, algo que é fundamental, porque preciso muito de aderência das pessoas para utilizarem a ferramenta. O projeto está sendo ótimo para nós”, prossegue.?
“A inovação e a melhoria contínua sempre estiveram no DNA da empresa. Num mundo de constantes mudanças, em que a agilidade e a assertividade das informações são determinantes para o sucesso das organizações, saímos em busca de uma solução que agregasse valor ao trabalho de excelência desempenhado por nosso time jurídico, mitigando riscos e otimizando performance” disse Carlos Parreira, Head Jurídico e de Operações Financeiras da Belagrícola.??
Para Parreira, a Belagrícola dá mais um passo dentro da sua rota de valorização da governança corporativa e compliance, trazendo mais segurança e confiabilidade na relação com seus acionistas, stakeholders e sociedade.?
“Ficamos muito felizes em ver que a solução agrega uma qualidade de trabalho muito grande à Belagrícola, em que conseguimos notar diversos pontos de melhoria interna. Há uma aceitação muito boa por parte de toda empresa e é isso que esperávamos entregar a eles. Mostramos à companhia onde estão os riscos jurídicos, algo que foi essencial. Estamos contentes com o andamento do projeto e é um prazer acompanhá-los nessa jornada”, conclui Emerson.??