Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Balões PicPic projeta crescimento de 20% com SAP B1

Postado por Redação em 14/01/2022 em Mercado

A empresa, especialista em balões de látex, pretende ainda aumentar a eficiência operacional em 30% 

A Balões PicPic, indústria brasileira especializada na produção de balões de látex, anunciou a adoção do SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã. 

O objetivo é aumentar o faturamento em 20% já em 2022. A implementação foi feita pela Seidor. Fundada em 1977, a empresa conta com um parque industrial de 16.500m2 em constante crescimento, situado em Ribeirão Preto. 

Com maquinários de última geração, são produzidas cerca de 4.200.000 unidades de balões por dia – quantidade que exige um sistema de gestão completo e moderno para dar suporte à alta demanda. As planilhas de Excel e outros softwares próprios que costumavam utilizar no início, logo se mostraram insuficientes diante do crescimento da companhia. 

"Precisávamos de um sistema robusto e moderno que acompanhasse nossa evolução, para que nos tornássemos referência no mercado nacional", aponta Cezar Tomio Fukushima, coordenador de TI da Balões PicPic.

Diante de tantas opções no mercado, a escolha pelo SAP Business One foi estratégica frente às constantes atualizações do mercado. Em um processo de implementação de dez meses, logo notaram os benefícios do ERP para sua produção em larga escala.

"O profissionalismo e seriedade ao longo da implementação foram características que contribuíram muito. É sempre bom ajudar os clientes a elevarem o patamar de sua gestão", destaca Fábio Barbosa, Head de SAP Business One da consultoria.

As expectativas da Balões PicPic são grandes e pretendem garantir uma maior automatização e otimização dos processos, junto com mais confiabilidade dos dados para a tomada de decisão. A meta é que o ERP aumente a eficiência operacional em 30%, reduza o retrabalho em 40% e, que o balanço financeiro seja feito mais rápido, caindo de seis para apenas três dias.

"Estamos sempre nos aperfeiçoando para acompanhar as demandas do mercado. Com o SAP Business One, temos mais segurança e controle sobre o negócio. É disso que precisamos para continuar crescendo", finaliza Fukushima.

Foto: Reprodução/ Fábio Barbosa, Head de SAP Business One da Seidor

Postado por Redação em 14/01/2022 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.