Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

b8one celebra alta em 2020

Postado por Redação em 13/01/2021 em Notícias Tech

Criada recentemente, empresa brasileira oferece soluções digitais para o setor de e-commerce

Os primeiros clientes vieram da América Latina (Brasil, Argentina, Colômbia e Equador) e, em 2020, a B8One alcançou EUA, Canadá, Espanha, Inglaterra, Itália, Romênia e Austrália.

Fundada há pouco mais de dois anos, a b8one, laboratório de soluções digitais especializado em e-commerce, vem expandindo sua atuação no setor de tecnologia, com ritmo típico do ecossistema de startups. 

Os primeiros clientes vieram da América Latina (Brasil, Argentina, Colômbia e Equador) e, em 2020, a B8One alcançou EUA, Canadá, Espanha, Inglaterra, Itália, Romênia e Austrália. Atualmente, a empresa opera em 11 países com marcas como Ambev, Brastemp, Colgate, Decathlon, Saint Gobain, Toyota, Vivo, Whirlpool, entre outras.

Hugo Alvarenga, sócio-fundador da b8one, conta que seu laboratório de soluções digitais aumentou o faturamento em 2020 em 800% e multiplicou o número de 7 pessoas no time, em janeiro, para as atuais 55. O executivo explica que a transformação digital das empresas impulsionada pela pandemia de Covid-19 contribuiu até certo ponto para a expansão da b8one. 

“A nossa expectativa para 2021 é triplicar a receita e a quantidade de funcionários”, adianta o executivo. O crescimento é orgânico, sem aporte financeiro de terceiros. Em geral, os projetos de e-commerce maiores e mais complexos, que são o nosso foco, acabaram adiados e vêm sendo retomados agora. Esse crescimento se deve muito ao conhecimento técnico e à organização da equipe, dedicação, tecnologia e capacidade de entrega”. 

A startup cuida da operação dos e-commerces com uma visão estratégica que visa aperfeiçoar a experiência digital. Realiza desde análises para a prevenção de erros que provoquem a interrupção do serviço em sites que já estão em operação até estratégias para aumentar a performance das vendas. Também desenvolve soluções de softwares e tem como pilares soluções em CRO, CRM, SEM, Business Intelligence, Big Data e SEO.

Considerando clientes de todas as áreas, são cerca de 100 empresas no portfólio da companhia. Um dos projetos para a Colgate, por exemplo, é B2B e integra 180 mil minimercados, que abastecem as prateleiras com os itens da marca, em cerca de 5 mil cidades brasileiras. 

Outro projeto foi para a edição de 2019 do Casa Cor, quando a b8one transpôs para o espaço digital os 15 mil metros quadrados do evento em São Paulo. Um mapa virtual onde era possível realizar buscas rápidas pelos ambientes, arquitetos e produtos. Criado em 1 mês, o projeto economizou 100 mil impressões em papel, dos mapas que eram usados nas edições anteriores. 

Em outros países, há projetos em segmentos diversos. Um deles é a criação de um marketplace de bebidas no Canadá para a cervejaria Labatt, do grupo AB Inbev, que dá acesso aos distribuidores a milhares de produtos, agilizando os processos de compra. 

 

Foto: Hugo Alvarenga, sócio-fundador da b8one.

Postado por Redação em 13/01/2021 em Notícias Tech