Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

A.Yoshii aumenta produtividade com gerenciador de documentos da Senior

Postado por Redação em 27/07/2021 em Mercado

A empresa reduziu em média 6% dos custos da alíquota do valor da nota fiscal

O Grupo A.Yoshii, construtora brasileira presente no mercado a 55 anos, aumentou produtividade com o uso do gerenciador de documentos da Senior Mega, solução integrada ao ERP. Logo, disponibilizou as notas da empresa de forma automatizada, fazendo o fluxo de trabalho ser mais eficiente.

A construtora, que possui filiais espalhadas pelo Brasil, movimenta diariamente uma grande quantidade de notas. Através da tecnologia da Senior, os documentos ficam disponíveis em um único local, que pode ser acessado com facilidade.

Segundo Cleverson Leonardo dos Santos, Gerente Contábil do Grupo A.Yoshii, o gerenciador facilitou checar os documentos para saber se estão de acordo com todas as compras realizadas. Assim como, a solução permitiu a conferência junto ao Sefaz.

Para o gerente, houve uma redução no tempo gasto ao fazer a conferência dos documentos. A automatização do processo reduziu a quantidade de trabalho, ou seja, o que precisaria de três pessoas para ser feito, agora necessita de somente uma pessoa.

“Nós não reduzimos a equipe por conta disso, mas conseguimos aproveitar essas pessoas para realizar tarefas mais analíticas e que contribuem para o crescimento do negócio", explica Cleverson.

Outro destaque para o gerente é a particularidade dos documentos que são de diferentes filiais em outros estados para serem emitidos. Cleverson conta que a área é considerada como não contribuinte, ou seja, não são praticantes do fato gerador do ICMS. O gerenciador permitiu uma parametrização e identificação de erros, sanando-os em tempo hábil.

“Isso evita várias burocracias desnecessárias, seja em questão de custos, porque se a nota fiscal não vem corretamente isso acaba gerando um diferencial de alíquota de normalmente 6%. Dependendo do valor da nota fiscal isso é bastante expressivo", finalizou Cleverson.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 27/07/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.