Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

AWS disponibiliza tecnologia para fortalecer as observações da Terra

Postado por Redação em 03/06/2022 em Notícias Tech

Compartilhar:

17 instituições da Rede de Laboratórios de Observação da Terra para Redução de Riscos de Desastres (RedLabot), entre elas a UERJ, serão beneficiadas

A Amazon Web Services anunciou que irá fornecer seus recursos tecnológicos para apoiar a Rede de Laboratórios de Observação da Terra para Redução de Riscos de Desastres (RedLabot).

Por meio desta iniciativa, criada pelo AmeriGEO Disasters Working Group - uma organização formada pela ESRI Panama e NASA Disasters Program - a empresa de tecnologia fornecerá créditos AWS para treinamento e assistência técnica no trabalho de pesquisa e desenvolvimento das dezessete instituições educacionais pertencentes ao programa, beneficiando jovens de quatorze países latino-americanos.

A AmeriGEO, uma iniciativa de esforço cooperativo que concentra suas atividades principais na agricultura, redução de risco de desastres, água, ecossistemas, biodiversidade e saúde, firmou parceria com a AWS para construir uma comunidade com instituições educacionais que têm representação regional e abordam todas as fases e tipos de desastres.

"Com a criação de uma rede de laboratórios, esperamos abordar as lacunas de cobertura prioritárias identificadas pelos usuários. Além disso, buscamos fortalecer a resiliência dos países, aproveitando a experiência, tecnologia e esforços existentes em toda a região em redução de risco de desastres", disse Emilce Mejía, da Esri Panama, a desenvolvedora de software de inteligência geoespacial mais usada no mundo.

A entidade também aplica o conhecimento e as capacidades dos parceiros para abordar lacunas e desafios na redução do risco de desastres e reduzir a vulnerabilidade aos desastres naturais. Por meio dessa rede, a AWS fornecerá recursos de aprendizado e acesso a cursos básicos, e vai conceder créditos da AWS a pesquisadores de instituições de ensino superior vinculadas ao programa.

A empresa anunciou que também disponibilizará o AWS Disaster Response Program, programa lançado em 2018 como um serviço que permite às organizações acessar serviços de ponta em nuvem mesmo nas condições mais adversas. A empresa de tecnologia também oferecerá recursos de aprendizado projetados e licenciados pela AWS, onde alunos e educadores podem ter aulas práticas usando serviços selecionados da AWS Academy. Eles também poderão realizar verificações de conhecimento e acessar guias criados por membros da empresa.

Além disso, o programa oferecerá descontos de 50% no custo dos exames de certificação da AWS e exames simulados para professores que desejam se certificar nos níveis básico e associado. Para se qualificar para os cursos, as universidades devem fazer parte da AWS Academy e comprometer-se a treinar pelo menos um educador no nível básico ou associado.

A empresa também anunciou a disponibilização de cursos introdutórios sobre temas relacionados à nuvem AWS, desenvolvidos para o aprendizado individual de forma auto-gerenciada pela plataforma AWS Educate. Qualquer estudante maior de idade pode se inscrever gratuitamente com seu endereço de e-mail institucional e interagir em laboratórios autoguiados para aprender, praticar e avaliar habilidades básicas na nuvem.

A AWS também fornecerá créditos para pesquisadores que desejam começar a usar o console da AWS para acessar serviços em nuvem. Os créditos da AWS funcionam como "certificados de presente" que ajudam a cobrir os custos associados aos serviços usados.

"Na AWS, estamos comprometidos com a América Latina e acreditamos que a educação é a chave para a transformação social e econômica. Por meio de nossos programas de educação em computação em nuvem, esperamos que milhares de pessoas na comunidade latino-americana possam ingressar no mercado de trabalho em uma das indústrias que mais crescem", disse Abby Daniell, gerente de projetos do Setor Público da AWS.

As atividades serão coordenadas dentro dos períodos semestrais de acordo com cada calendário acadêmico e sob um programa específico para cada grupo de trabalho, dependendo das necessidades de apoio no desenvolvimento das propostas de pesquisa. A NASA, agência federal dos EUA responsável pela pesquisa aeronáutica, espacial e de observação da Terra, desenvolve, por meio de seu programa de desastres, atividades colaborativas com o CEPREDENAC.

O co-chair de desastres da AmeriGEO e coordenador de desastres da NASA nas Américas, Ricardo Quiroga, afirmou que "esta tecnologia oferecida permitirá a promoção de dados abertos para a implementação e fortalecimento de Sistemas de Alerta Precoce regionais para construir resiliência nos países das Américas, por meio de atividades de treinamento para reduzir o risco de desastres."

Da mesma forma, a AmeriGEO espera alcançar a integração das capacidades e especialização de seus membros por meio da interação nos espaços criados para esse fim, entre outras atividades que permitirão construir sinergia regional para redução de riscos na região.

A AWS está comprometida com a cooperação governamental, trabalhando em conjunto com as principais partes interessadas. Espera-se promover através desta rede de laboratórios em instituições de ensino a resiliência a desastres, aumentando a capacidade de preparação, previsão, mitigação, gestão e recuperação dos mesmos, alcançando, desta forma, uma redução substancial de risco, perda de vidas e bens, garantindo o bem-estar da sociedade.

Postado por Redação em 03/06/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.