Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Avon reduz inadimplência de revendedoras com Fico

Postado por Redação em 08/04/2021 em Notícias Tech

Companhia informou uma automação de 90% nas solicitações de aumento de limite de crédito individual

Antes da implantação, a empresa informou ter altos índices de inadimplência de seus representantes, principalmente com relação aos primeiros pedidos.

A Avon, marca de cosméticos que faz parte do grupo Natura &Co, adotou a plataforma de decisão da Fico para aprimorar sua concessão de crédito no Brasil, reduzindo a inadimplência de seus revendedores em 72%.

A companhia também automatizou 90% das solicitações de aumento de limite feitas por representantes de vendas. Essa ação, gerou um aumento do número de representantes ativos que passaram a comprar produtos a cada campanha. A plataforma possibilita que os próprios gerentes de crédito implementem as políticas em algumas horas.

Antes da implantação, a empresa informou ter altos índices de inadimplência de seus representantes, principalmente com relação aos primeiros pedidos.

Uma das principais questões era que os sistemas operavam em silos e a política de crédito estava baseada em regiões, em vez de ser individual. O problema evidenciou que a infraestrutura existente era incapaz de oferecer à Avon a agilidade, interoperabilidade e qualidade de decisão que a empresa precisava.

"Um dos maiores desafios do projeto foi a extração de dados do sistema anterior, que não foi construído para trabalhar com inteligência de dados", contou Alexandre Graff, presidente da Fico para a América Latina e Caribe. "Isso foi resolvido dividindo o projeto em fases, à medida que integramos novas ferramentas, migramos bancos de dados e integramos soluções de terceiros. A mudança para um moderno mecanismo de decisão de crédito baseado na nuvem proporcionou um impulso significativo aos negócios da Avon."

Ao implantar o sistema da Fico na nuvem, a Avon criou regras orientadas por dados, fornecendo aos usuários de negócio maior autonomia para calibrar a política com menos dependência da equipe de TI, produzindo uma trilha de auditoria que rastreou as alterações feitas.

Usando os recursos da plataforma Fico, a Avon executou testes champion/challenger em mudanças de política, aplicativos de score de crédito, criou planos de contingência e integrou-se diretamente com outros aplicativos. Com isso, a Avon informou uma automação de 90% nas solicitações de aumento de limite de crédito individual.

O projeto rendeu o prêmio Fico Decisions Awards 2021 na categoria Implementação na Nuvem. O prêmio é uma iniciativa da Fico e tem como objetivo reconhecer projetos que apliquem tecnologias de forma inovadora e com resultados mensuráveis.

Postado por Redação em 08/04/2021 em Notícias Tech