Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Autopass implementa Oracle Exadata X8M

Postado por Redação em 02/09/2021 em Notícias Tech

A plataforma garantiu à empresa a meta de responder ao usuário final em 0,7 segundo, enquanto a leitura do QR Code a partir do Exadata ficou 30% mais rápida

A Autopass, empresa de tecnologia associada à mobilidade urbana, adotou a solução Oracle Exadata X8M com a V8 Consulting, integradora de soluções corporativas para nuvem.

A empresa utilizava uma infraestrutura que não suportava a demanda e a projeção de crescimento das transações diárias. Com o aumento da procura pelo serviço gerado pela pandemia de Covid-19, a Autopass buscou atualizar a plataforma para sustentar o avanço do setor.

A empresa precisava de uma tecnologia de alto desempenho e estabilidade ao ambiente de dados. O objetivo era melhorar a experiência de compra e otimizar o embarque dos usuários. Para isso, a V8 Consulting indicou a implementação da Oracle Exadata X8M, somada a um parque de licenciamentos ilimitado.

Até o lançamento do novo sistema, a empresa possuía uma demanda de 2,5 milhões de utilizações diárias e, após o projeto, a operação consegue suportar 7 milhões de transações por dia.

Segundo a Autopass, a implantação trouxe ganhos em escalabilidade, eficiência e estabilidade do ambiente de dados. A plataforma garantiu à empresa a meta de responder ao usuário final em 0,7 segundo, enquanto a leitura do QR Code a partir do Exadata ficou 30% mais rápida. O tempo de processamento também foi aprimorado e, em alguns casos, chegou a 50% da malha batch.

Com o apoio das soluções, a empresa lançou em dezembro o TOP, novo bilhete digital que permite a compra de passagens através da tecnologia QR Code, no metrô e CPTM de São Paulo.

“Em breve, a V8 Consulting assumirá toda a operação da Autopass, o que demonstra o cuidado da agência em sempre estar ao lado do cliente, entender as suas dores e propor as melhores soluções", adianta Rafael Sandini, gerente de arquitetura da Autopass.

Fundada em 2009, a Autopass opera a bilheteria eletrônica no transporte público da Grande São Paulo, incluindo o pagamento de passagens de ônibus, metrô e trem com cartão de crédito, débito ou pré-pago. A empresa opera 7 milhões de transações por dia. 

Foto: Reprodução/ Autopass

Postado por Redação em 02/09/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.