Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Atlético Mineiro adota SAP Business One

Postado por Redação em 05/10/2021 em Mercado

Diante da necessidade de oferecer mais transparência para a sua gestão financeira, o Atlético Mineiro decidiu adotar um novo sistema

O Atlético Mineiro adotou o ERP SAP Business One, com o apoio da Seidor, consultoria especializada em processos de negócio através de estratégia empresarial. O objetivo da adoção da solução é realizar a gestão financeira do Clube de Belo Horizonte, Minas Gerais.

“Testamos três soluções de mercado e decidimos pelo SAP Business One. Chegamos a visitar um outro clube de futebol que já utilizava a solução e ali percebi que o sistema era tudo aquilo que nós desejávamos para o Atlético”, relata Plínio Signorini, CEO do Clube.

O antigo sistema de gestão utilizado pelo Clube não tinha soluções integradas, o que demandava uma série de retrabalhos e aumentava a vulnerabilidade aos erros. O Clube percebeu melhoras significativas em sua gestão após a implementação do sistema de gestão para empresas em crescimento da SAP

“Tínhamos que fazer conciliações manuais, planilhas e havia uma grande carência de dados, principalmente na parte contábil”, disse Plínio.

Diante da necessidade de oferecer mais transparência para a sua gestão financeira, o Atlético Mineiro decidiu adotar um novo sistema. O processo de implementação, realizado pela Seidor, levou quatro meses. 

“A inserção dos dados é feita na fonte, permitindo uma apuração muito mais detalhada. Temos dashboards em tempo real, que nos ajudam na tomada de decisão”, afirma o CEO.

Posteriormente, Signorini aponta um aprimoramento constante nos relatórios gerenciais, além da automatização das projeções do Clube pelos sistemas de Business Intelligence.

“Queremos fazer alguns ajustes finos. Vamos continuar melhorando a nossa estrutura contábil, a qualificação do orçamento, entre outros detalhes. Iremos também fazer a integração com o RH, a fim de manter toda a gestão do Atlético Mineiro integrada, automatizada e inteligente”, finaliza o CEO.

Foto: Reprodução/ Plínio Signorini, CEO do Atlético Mineiro

Postado por Redação em 05/10/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.