Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Atacadista de roupas melhora processos de vendas com ERP

Postado por

Fátima Costa

em 21/02/2017 em Mercado

25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe! A solução -...

25 de Abril de 2017 será o dia do maior evento do mercado de ERP do Brasil. Participe!

A solução - desenvolvida pela Dzyon S/A - é operacionalmente simples. Segundo a empresa, trata-se de um APP móvel rodando em tablets e smartphones que dá acesso a qualquer momento aos mais de dois mil itens do catálogo da Anany, permitindo que demonstradores e vendedores em eventos externos façam em tempo real pedidos e concretização de vendas.

Como a rapidez na disponibilidade de lançamentos é fator crítico no mercado de moda, a novidade atraiu lojistas e revendedores já no primeiro grande teste do APP Dzyon Mobile ? feito na Fenin Fashion, uma das grandes feiras profissionais brasileiras de vestuário, em meados de janeiro, segundo relata a empresa.

Para a Anany, os resultados foram imediatos. "Tivemos crescimento de 60% nas vendas em relação à média de eventos anteriores, realizados antes do uso do aplicativo móvel", diz Edson Yasuda, gerente administrativo da Anany brasileira.

Segundo a empresa, o número se mostra ainda mais vistoso quando comparado ao pequeno time de vendedores com tablets em mãos na Fenin ? foram apenas três deles. Uma das profissionais diretamente envolvida, a supervisora de vendas Carol Queiroz conta que gostou especialmente da rapidez do processo.

"Sobra tempo para conversar com o cliente e entender exato o que ele quer. O APP devolveu ao vendedor sua função real", diz Carol. "Antes, ele se punha mais como tirador de pedidos", conta ela, explicando que tradicionalmente o profissional tinha de escrever os códigos de cada peça, especificar cor e preço, descrição e customizações, o que demandava tempo e por vezes acarretava em erros. 

De acordo com a companhia, com o APP Dzyon Mobile Vendas, o processo se resolve em segundos ? a entrada do identificador do produto abre uma tela com todas as variáveis e salva o pedido na hora, evitando erros.

"Se para o lojista que compra da Anany é ótimo negócio, para nós é excelente", concorda o gerente administrativo Yasuda.

Segundo ele, os resultados são avaliados em tempo real, já durante o evento. Antes da automação mobile a consolidação de pedidos em feiras representava um gargalo de até uma semana, prazo necessário para lançar as vendas no sistema de ERP (gestão corporativa). 

O bom desempenho chamou a atenção de outras áreas da companhia. Um dos planos da Anany é dotar cada funcionário de linha de frente de sua loja física, localizada no bairro paulistano do Brás, de um tablet com o aplicativo. Até meados do ano, dezenas de colaboradores terão a novidade em mãos. Com a facilidade e a agilidade proporcionadas pelo mobile, a intenção é replicar as vantagens observadas em feiras no dia a dia da loja.

O APP Mobile Vendas foi desenvolvido sob medida para a Anany, que desde 2015 já vem utilizando um sistema de gestão corporativo desenvolvido pela Dzyon para integrar e automatizar os departamentos financeiro, comercial e de controle de estoques.

"A simplicidade do aplicativo esconde atrás de si um sistema complexo de ERP", diz Francine Nonaka, CEO da Dzyon, "sem o qual ele não seria funcional."

De acordo com a executiva, o APP se vale do respaldo de um sistema utilizado pela Anany para atender a cerca de 500 clientes corporativos, a exemplo das lojas Dafiti, Privalia e Zinzane que, por mês, movimentam mais de 20 mil peças, entre vestidos, saias e blusas femininas.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2017? Clique aqui!

Graças a ele, lembra ela, a implantação final do software móvel foi feita em prazo recorde, de apenas uma semana. A expectativa da Dzyon é ampliar nos próximos meses a disponibilidade de APPs móveis para tablets e celulares iOS e Android, criando novos módulos e adicionando outras plataformas de hardware.

Fonte: Redação

Faça como mais de 48 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 21/02/2017 em Mercado