Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Ascenty e Digital Realty pagam US$ 8,4 bilhões por empresa europeia

Postado por Redação em 25/03/2020 em Notícias Tech

Como resultado dessa aquisição, o portfólio das duas empresas chega a 260 Data Centers em 20 países

Como resultado dessa aquisição, o portfólio das companhias chega a 260 Data Centers em 20 países

A Digital Realty, uma das controladoras da Ascenty, através de uma joint venture estabelecida com a Brookfield, anunciou que concluiu a aquisição da InterXion, líder na Europa com mais de 50 Data Centers, pelo valor de US$ 8,4 bilhões.

Como resultado dessa transação, o portfólio da Ascenty e Digital Realty passa a ser composto por mais de 260 Data Centers em 20 países. Chris Torto, CEO da Ascenty, informou que com este novo cenário, além do cliente poder escalonar o seu espaço no Data Center sem a necessidade de altos investimentos, a integração da InterXion vai possibilitar que os clientes consigam integrar os seus Data Centers em uma plataforma global, além de já contar com a melhor infraestrutura local.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Além disso, a nova posição global visa reforçar a liderança da Ascenty na América Latina, lembrando que a empresa já conta com 21 unidades em andamento na região, sendo 14 já em operação, com presença no Brasil e em expansão no Chile e México.

“A América Latina é uma região promissora para a expansão da Ascenty. Nos últimos anos, contamos com investimentos da Digital Realty e Brookfield e estudamos o mercado para crescermos nossas operações em demais países além do Brasil, com o intuito de impulsionar oportunidades de negócio e ampliar nosso ambiente de atuação”, declarou Roberto Rio Branco, vice-presidente de Marketing e Relações Institucionais da Ascenty.

Além dos 21 data centers, a Ascenty possui um ecossistema de interconexão, que contempla 4.500 km de rede de fibra óptica proprietária, conectando todos os data centers em operação, os principais provedores de nuvem do mundo e cable landing stations do Brasil. A companhia destacou que se posiciona como carrier neutral para viabilizar conexões por meio de qualquer operadora ou por sua própria rede.

“Escolhemos a Ascenty pela facilidade em crescer dentro de um data center carrier neutral e pela integração da companhia com os mais diversos meios de conectividade no Brasil. Com nossa infraestrutura incorporada ao NAP, temos acesso aos pontos de troca de tráfego do IX.br e vislumbramos possibilidade de estender o alcance da Sílica por meio das interconexões de telecomunicações da Ascenty com transparência e agilidade.”, salientou Jorge Salomão, gerente geral da Sílica Networks.

Postado por Redação em 25/03/2020 em Notícias Tech