Aruba ESP apresenta serviços nativos da nuvem para automatizar e acelerar a implementação e proteção de redes
Postado por Redação em 29/03/2022 em Notícias TechO novo Aruba Central NetConductor fornece gerenciamento e segurança para malhas de rede baseadas em padrões; avanços nos serviços de localização são apresentados
A Aruba, uma empresa da Hewlett Packard Enterprise, anunciou hoje novos avanços para o Aruba ESP (Edge Services Platform), com novas funcionalidades no Aruba Central para permitir que as organizações acompanhem as rápidas mudanças nas exigências do mercado.
O novo Aruba Central NetConductor permite que as empresas centralizem o gerenciamento de redes distribuídas por meio de serviços nativos da nuvem que simplificam o provisionamento de políticas e automatizam as configurações de rede em infraestruturas com fio, sem fio e WAN. O Central NetConductor permite uma rede mais ágil enquanto aplica as políticas de segurança Zero-Trust e SASE.
A Aruba também apresentou os primeiros pontos de acesso internos (APs) auto localizáveis ??da indústria com receptores GPS integrados e Open Locate, um novo padrão proposto para o compartilhamento de informações de localização de um AP para um dispositivo. A aceleração digital impulsionada pelo trabalho remoto/híbrido, novos modelos de negócios e a demanda por experiências aprimoradas do usuário destacam a necessidade de uma rede mais ágil e flexível.
A Aruba fornece um conjunto abrangente de serviços nativos da nuvem para lidar com a complexidade das arquiteturas multigeracionais e suas operações e desafios de segurança. As arquiteturas tradicionais baseadas em VLAN exigem configuração e integração manuais significativas, são lentas para se adaptar aos novos requisitos de conectividade de negócios e apresentam possíveis lacunas de segurança.
“No mundo dos negócios de hoje, a flexibilidade é primordial. As empresas precisam ser capazes de mudar de ritmo, desenvolver novos serviços e ofertas, além de rapidamente passar a atender novos clientes de modo adequado. Como a rede apoia todo o negócio, permitindo conectividade crítica e inteligência baseada em dados, ela precisa ter flexibilidade integrada”, afirmou Maribel Lopez, fundadora da Lopez Research.
Como o Central NetConductor é baseado em protocolos amplamente aceitos, como EVPN, VXLAN e BGP, pode ser adotado criando uma integração perfeita, preservando os investimentos com base na capacidade de operar com redes Aruba existentes e infraestruturas de fornecedores terceirizados.
“As organizações devem buscar soluções baseadas em padrões que proporcionem flexibilidade técnica e a capacidade de proteger seus investimentos e adotar novas tecnologias em seu próprio ritmo, mas também opções quando se trata de modelos de consumo”, disse Maribel.
Foto: Reprodução