Arbit e Teradata firmam parceria para projeto de data analytics
Postado por Redação em 06/08/2021 em Notícias TechA nova plataforma de análise de dados, oferecida pela Teradata junto com a Arbit, tem como foco tornar essa solução disponível via Cloud, para quem não podia contar com a demanda via on-premises com investimento up-front
A Arbit, empresa que atua no mercado de tecnologia prestando serviços de consultoria, firmou uma parceria com a Teradata, empresa de tecnologia da informação, para entregar uma plataforma de dados em nuvem.
O objetivo é atingir o middle market, por conta da forma de contratação "pay-as-you-go". O Teradata, fornecedor de plataformas, está disponível com o Teradata Vantage (Cloud) para outros públicos.
Segundo levantamento da Tech Report 2020, o setor de tecnologia brasileiro, em 2019, teve um faturamento de R$ 240 bilhões. Houve um aumento da demanda por serviços voltados para tecnologia, especialmente, de dados. Dados da Research & Market apontam que de 2019 até 2024 teremos um aumento médio de mais de 12% por ano, em adoção de ferramentas voltadas para Business Intelligence.
"Contar com uma boa plataforma de dados pode ser essencial para o sucesso dos negócios, pois com seu uso a empresa consegue obter informações seus dados onde estão acertando ou errando nas estratégias. E para obter essa ferramenta, hoje, não é mais necessário ser um gigante do mercado", comenta Sergio Gomes, Gerente de parcerias da Arbit.
Essa nova plataforma de análise de dados, oferecida pela Teradata junto com a Arbit, tem como foco tornar essa solução disponível via Cloud, para quem não podia contar com a demanda via on-premises com investimento up-front.
"A ideia é ajudar as empresas a desenvolver os projetos de Business Intelligence e Analytics de forma que os dados realmente gerem valor competitivo ao negócio da empresa, em uma plataforma flexível, escalável, sustentável às constantes variações e preferências tecnológicas", ressalta Sergio Gomes.
O produto Teradata Vantage pretende auxiliar um mercado corporativo de mundo híbrido e multi-cloud, com sua ferramenta estabelecida em nuvem, unindo data lakes, data warehouses, funcionalidades analíticas e novas fontes e tipos de dados.