Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

App do Eleva Educação alcança mais de 120 Escolas em 2021

Postado por Redação em 20/04/2021 em Notícias Tech

EduPay reduziu em 98% os atrasos nas faturas e ampliou em 40% a agilidade na gestão financeira em escolas 

Já são mais de 120 colégios que adotam o EduPay em 12 Estados em 2021, com destaque para São Paulo e Fortaleza.

O EduPay, plataforma digital do Eleva Educação para cobranças digitais, apoiou colégios na pandemia, em 2020, para reduzir em 98% a demora para pagamentos de mensalidade e ampliou em 40% a celeridade para gerenciamento de processos e rotina administrativa de secretarias.  

O aplicativo foi adquirido em setembro do ano passado, quando o Grupo comprou a EdTech Agenda Edu, que tem uma base de três mil instituições de ensino e apoia familiares para que recebam comunicados, agendem horários para pegar seus filhos e comprem material didático. Já são mais de 120 colégios que adotam o EduPay em 12 Estados em 2021, com destaque para São Paulo e Fortaleza.  

O Dom Bosco, localizado em Santo André (SP), implementou 100% da solução online para pagamentos de material didático em 2020, uma das maiores demandas da instituição, e reduziu a rotina administrativa, ainda tomada por processos manuais da secretaria em 40%.

Rose Richter, coordenadora administrativa e financeira da escola, menciona que as principais vantagens foram o acompanhamento das cobranças e notificações automáticas sobre prazos dos boletos. Também foi uma nova forma para tratar da inadimplência.

“As negociações de débitos das mensalidades ocorrem por meio de crédito. Assim, os pais têm melhores condições de pagar o valor negociado em parcelas e sem juros”, comenta.  

O Malba Tahan Kids, de Guarulhos (SP), aderiu ao envio de boletos dentro da plataforma. É possível visualizar, além do status da fatura, os pagamentos separados por unidades, turmas e grades. Com isso, o acompanhamento do fluxo de caixa consegue ser mais visual e assertivo. Os pais atrasavam as faturas, entre 2 e 3 dias, mas as notificações com valores e prazos diminuíram a inadimplência em 98%.  

O Maternità Educação Infantil, de Sorocaba (SP), recuperou 30% do tempo com processos de gestão financeira. Precisa atualmente de menos de 30 minutos para gerar as novas cobranças e conferir as pendências com o EduPay.

“Antes de iniciar os pagamentos, fiz um teste com uma mãe que sempre tinha dificuldades em pagar o boleto e solicitava a segunda via. Ela fez o primeiro pagamento com o EduPay e nos deu um retorno positivo, dizendo que foi muito prático e adorou o novo meio de pagamento”, conta Thais de Souza, diretora da escola. 

O Recanto do Saber, em Nova Iguaçu (RJ), reduziu em 83% o tempo dedicado à gestão de envio de cobranças. O processo paralisava o financeiro mensalmente por quase uma semana. O EduPay apoiou na construção do planejamento financeiro para 2021 em três dias.  

Em outubro de 2020, o Edupay passou a contar com um novo recurso: a cobrança recorrente.

“É uma solução que simplifica e automatiza as cobranças de mensalidades escolares e ajuda a escola a diminuir a inadimplência com o uso de lembretes e emails automáticos, além de gatilhos de cobrança dentro do próprio app”, analisa Pedro Ventorini, coordenador da plataforma.  

O aplicativo tem, as vantagens, a gratuidade (não tem custo de adesão ou mensalidade), já que está dentro da Agenda Edu, o pagamento via cartão com um click, automação de planos de mensalidade (a escola não precisa criar cobranças e atualizar todos os meses, além de programar descontos), bem como antecipação de recebíveis em 2 dias (o colégio pode enviar cobranças em 12x no cartão e recebe o valor em 2 dias úteis com taxas entre 3,79% e 9,89%).  

 

 

 

Postado por Redação em 20/04/2021 em Notícias Tech