Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

App da Lei do Bem auxilia cerca de 320 empresas

Postado por Redação em 10/09/2021 em Notícias Tech

A solução criada pelo FI Group é responsável pelo gerenciamento de cerca de 5 mil projetos de PD&I e tem como objetivo atingir uma média de 10 mil acessos mensais até o final de ano

O FI Group, consultoria multinacional especializada na gestão de incentivos fiscais e financiamento à Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), divulgou um balanço com os principais resultados obtidos 11 meses após o lançamento do primeiro aplicativo voltado para o monitoramento da Lei do Bem (Lei 11.196/05), a Solução Digital Lei do Bem

O levantamento indicou que de setembro de 2020 a julho de 2021, cerca de 320 empresas já acessaram a plataforma, por meio de mais de 590 usuários externos. O período com mais acessos ocorreu entre abril e julho de 2021. Cerca de 265 empresas utilizaram a solução por meio de 490 usuários externos.

O balanço mensurou que desde sua disponibilização, o aplicativo contou com mais de 9.300 acessos, sendo mais de 2.300 acessos de usuários externos ao FI Group. Entre junho e julho ocorreram a maior parte dos acessos, representando 50% do total, e com uma média diária de 103 conexões. 

Para o diretor de negócios do FI Group, Rafael Costa, o objetivo inicial da criação da plataforma está se cumprindo, uma vez que tem alcançado e beneficiado muitas empresas na gestão e processo de captura de dados correlacionados ao incentivo fiscal da Lei do Bem. 

“O aplicativo tem executado seu papel e cada vez mais essa tecnologia tem funcionado como uma excelente interface para troca de informações inerentes à prestação de serviço da consultoria, além de um fornecedor, em tempo real, de indicadores gerenciais do andamento dos trabalhos”, relatou Costa.

Em julho, o sistema permitiu a gestão de mais de 5 mil projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, feitos por cerca de 11 mil funcionários parceiros do FI Group. A companhia conta com o controle de aproximadamente 9 mil notas fiscais de serviços terceirizados relacionados a projetos de inovação.

“Os usuários também aprovam o acompanhamento transparente que é oferecido, o qual é extremamente seguro e em um único canal, respeitando confidencialidade e contribuindo para maior confiabilidade no uso do incentivo”, líder do projeto de Transformação Digital do FI Group Brasil, Rafael Sato.

Até o final de 2021, o FI Group estima atingir uma média de 10 mil acessos no aplicativo por mês. A expectativa é aumentar essa média em aproximadamente 5% ao mês no decorrer dos próximos 2 anos, mantendo durante este período, aproximadamente 90% dos parceiros acessando e interagindo com a ferramenta.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 10/09/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.