Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

ApliDigital e F-Secure fecham parceria para o Brasil

Postado por Redação em 15/05/2019 em Notícias

A distribuidora ApliDigital anunciou um acordo que pode permitir que a companhia atue com mais força no mercado de pequenas...

A distribuidora ApliDigital anunciou um acordo que pode permitir que a companhia atue com mais força no mercado de pequenas e médias empresas. A parceria foi realizada com a empresa de segurança F-Secure, com o intuito de difundir sua distribuição pelo país

O Radar, é um dos produtos da ApliDigital, que serão distribuídos como parte de uma estratégia do acordo, que no total, prevê a distribuição de mais 2 produtos diferentes. A ferramenta, em questão, oferece para as empresas um panorama que demonstra todos os riscos que ameaçam as companhias bem como o nível de vulnerabilidade de TI não identificadas.

Já por parte da F-Secure, a segunda solução que será distribuída é a Endpoint Protection Platform (EPP), responsável pela prevenção de ataques. Para isso, além do antivírus , ela contempla outras opções como por exemplo: machine learning, análise em nuvem, análise de comportamento, e inteligência de ameaças.

Por último, a ferramenta Endpoint Detection and Response (EDR), que faz parte do universo da ApliDigital, oferece proteção a ameaças consideradas mais avançadas assim como a prevenção de ataques produzidos por ações humanas, de acordo com a F-Secure.

Na opinião de Vitor Vianna, Sales Engineer da F-Secure, as empresas de menor porte acabam sendo as que mais precisam se esforçar para se consolidar no mercado, uma vez que, assim como as demais companhias, elas também precisam prestar contas de suas ações, mas na hora de investir, nem todas conseguem um bom aporte.

Para ele, a parceria entre as duas empresas, é muito vantajosa para ambos os lados, uma vez que a F-Secure oferece a tecnologia que ajuda esses clientes a atenderem aos requisitos solicitados e a distribuidora entra com o auxílio, através do uso do fator humano, para sugerir aos seus canais as ações que o cliente final precisa realizar.

“Apesar de menores, essas empresas têm os mesmos desafios das grandes, como atender aos requisitos regulatórios (LGPD), ter capacidade de detectar ameaças, prontidão para responder aos ataques, e realizar gestão de riscos. Mas, elas não possuem a mesma capacidade de investimento para ter uma equipe focada em segurança.”, declarou Vitor Vianna.

 Foto: Vitor Vianna (Sales Engineer da F-Secure)

Postado por Redação em 15/05/2019 em Notícias