Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Aligned Data Centers compra a ODATA

Postado por Redação em 23/01/2023 em Notícias Tech

Iminente transação marcará a expansão internacional da Aligned com sua entrada na América Latina

A Aligned Data Centers anuncia hoje a execução de um acordo definitivo para adquirir a ODATA, provedora de serviços de data center que oferece infraestrutura de TI escalável, do Pátria Investimentos e de outras partes interessadas na venda.

Em relação à aquisição, a Aligned, que é de propriedade majoritária dos fundos administrados pela Macquarie Asset Management, entrou em acordo definitivo para receber um investimento minoritário estruturado na ODATA dos fundos administrados pela SDC Capital Partners, uma empresa de investimento em infraestrutura digital com foco operacional, com ampla experiência no desenvolvimento, propriedade e operação de data centers de hiperescala em todo o mundo, inclusive na América Latina.

“A aquisição contribui para um crescimento significativo para expansão e comprova a aptidão de fornecer capacidade em velocidade máxima, com experiência e parcerias regionais, recursos fiscais aprimorados e uma cadeia de fornecimento resiliente para fornecer uma plataforma de data center de classe mundial que atenda às demandas de nossos clientes corporativos e de hiperescala globais”, afirma Andrew Schaap, CEO da Aligned Data Centers.

A Aligned, empresa de infraestrutura tecnológica, oferece data centers em escala, além de soluções "Build-to-Scale" para clientes globais de hiperescala e empresas. Esta transação marca a expansão da empresa na América Latina e a posicionará como uma das maiores operadoras de data centers privados nas Américas, com uma capacidade de aproximadamente 2 GW em 30 locais em plena construção.

“Estamos animados em receber Ricardo e a equipe da ODATA na Aligned e esperamos promover nossos compromissos conjuntos com o foco no cliente e a excelência operacional à medida que iniciarmos a próxima fase de inovação e crescimento”, conta Andrew.

A ODATA está entre as plataformas de data centers de hiperescala de crescimento mais rápido na América Latina, com instalações operacionais estrategicamente localizadas em todo o Brasil, Colômbia, México e Chile, além de data centers adicionais em desenvolvimento em toda a região.

“A fusão estratégica das plataformas ODATA e Aligned proporcionará aos clientes uma base mais ampla de disponibilidade e capacidade de expansão em locais-chave em todas as Américas, bem como uma amplitude adicional de experiência e profundidade de conhecimento por meio de uma equipe expandida de especialistas em infraestrutura. Esperamos acelerar o crescimento de nossa plataforma com a Aligned e estabelecer um curso cultural de sucesso com foco no cliente e nos funcionários, na inovação e na excelência operacional”, acrescenta Ricardo Alário, CEO da ODATA.

Além da sinergia em fornecer soluções de infraestrutura de TI escaláveis, o compromisso da ODATA com uma estratégia de energia renovável e práticas de projetos sustentáveis é consistente com a visão de ESG da Aligned. A empresa está estruturando uma solução para se tornar uma autoprodutora de energia renovável no Brasil e tem um caminho claro para fornecer energia verde, um requisito chave dos clientes de hiperescala.

“A ODATA é uma plataforma excepcional criada pelo Pátria Investimentos, há sete anos no mercado de data centers em rápido crescimento. Estamos orgulhosos de ver que a empresa evoluiu rapidamente de uma startup para um dos principais players do mercado latino-americano, servindo os mais proeminentes fornecedores de nuvem no Brasil, Chile, Colômbia e México", comenta Felipe Pinto, Parceiro de Infraestrutura do Pátria Investimentos.

O executivo também destaca que a aquisição da ODATA pela Aligned Data Centers, um player global no setor de infraestrutura tecnológica, é um reconhecimento da capacidade do Pátria de desenvolver plataformas de infraestrutura líderes em toda a América Latina.

Espera-se que a demanda de Colocation por atacado nos principais mercados da América Latina cresça consideravelmente nos próximos 10 anos, impulsionada em grande parte pelo aumento da hiperescala, da demanda dos provedores de serviços em nuvem e das entidades governamentais, bem como pelo aumento da digitalização e conectividade nos principais mercados da América Central e do Sul. 

A transação está sendo financiada pela Aligned, juntamente com um investimento de capital preferencial de fundos administrados pela SDC. Além disso, SMBC, MUFG (como coordenadores de co-estruturação), Deutsche Bank, e Nomura atuaram como organizadores principais em conjunto para o financiamento da dívida recém-comprometida para esta transação.

A Guggenheim Securities e o J.P. Morgan Securities LLC estão atuando como co-conselheiros financeiros da Aligned, e a Vinson & Elkins LLP está atuando como seu consultor jurídico. Skadden, Arps, Slate, Meagher & Flom LLP está atuando como assessor jurídico da SDC Capital Partners e Paul Hastings LLP está atuando como assessor jurídico dos organizadores principais conjuntos. 

Evercore e DH Capital, uma divisão de Cidadãos, estão atuando como assessores financeiros do Pátria Investimentos e da ODATA.  Proskauer Rose LLP e Pinheiro Neto Advogados estão atuando como seus assessores jurídicos. Espera-se que a transação seja encerrada no início de 2023. Os termos financeiros não foram divulgados.

Postado por Redação em 23/01/2023 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.