Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Alexandre Rubio é novo CFO da Logcomex

Postado por Redação em 08/09/2021 em Troca de Cadeira

Executivo com 17 anos de experiência vem com a missão de transformar digitalmente o comércio exterior

A Logcomex, startup de automação e Big Data, anunciou a contratação de Alexandre Rubio como diretor financeiro (CFO) da empresa. O objetivo da contratação é seguir com o crescimento da empresa em todos os setores que atuam no comércio exterior e acelerar a expansão da empresa.

“O mercado de comércio exterior ainda apresenta complexidade de burocracia. Estar em uma empresa que vai simplificar esses processos é fantástico”, declarou Alexandre Rubio.

Com mais de 17 anos como gestor, Rubio tem larga experiência em logística, finanças e comércio exterior. Formado em economia pela USP, com MBA pelo IMD na Suíça, o novo CFO foi superintendente de finanças e relações com investidores na América Latina Logística, e diretor financeiro/comercial no Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP). Nos últimos anos, Rubio passou a investir ativamente em startups. 

“Venho para profissionalizar o departamento da empresa, trazendo gestão e as melhores práticas do mercado”, comentou Rubio.

A contratação consolidou-se após o anúncio do aporte de R$ 53,6 milhões recebido pela Logcomex no início de agosto. A rodada Series A foi liderada pela Igah Ventures e Alexia. A startup vem apresentando crescimento acelerado, mesmo durante a pandemia de covid-19. Entre janeiro de 2020 a agosto de 2021, a empresa saiu de 50 para 200 funcionários e triplicou sua receita.

“Ainda que a Logcomex tenha crescido exponencialmente, o potencial do mercado de comércio exterior é gigante. Nossa fatia é pequena ainda, vejo uma possibilidade de avançarmos na nossa missão tanto no Brasil, quanto internacionalmente”, finalizou Alexandre.

Foto: Alexandre Rubio, CFO da Logcomex

Postado por Redação em 08/09/2021 em Troca de Cadeira

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.