Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Alexandre Maioral assume o comando da Oracle no Brasil

Postado por Redação em 23/06/2021 em Troca de Cadeira

Rodrigo Galvão, que ocupou a função nos últimos quatro anos, está sendo promovido ao cargo de vice-presidente sênior para a América Latina

A Oracle anunciou a nomeação de Alexandre Maioral como o novo presidente da companhia no Brasil. O executivo irá se reportar a Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina.

Após uma jornada em posições de liderança nas principais linhas de negócio da empresa e dois anos atuando como vice-presidente sênior de Aplicativos, o executivo será responsável pelo desenvolvimento das estratégias da operação brasileira da companhia.

Rodrigo Galvão, que nos últimos 4 anos trabalhou a cultura da empresa para a nova realidade de transformação nos negócios de clientes, passa a atuar como vice-presidente sênior de nova unidade de negócios, conhecida como Tech Cloud, na América Latina. 

Sob a gestão de Maioral no Brasil, a Oracle informou que dará prosseguimento à sua estratégia de liderança no mercado de cloud, destacando a presença da empresa no mercado com uma abordagem consultiva e integrada às necessidades dos clientes.

O executivo fez parte do comitê que liderou a transformação cultural na subsidiária e sua gestão como presidente será direcionada em traduzir as inovações e tendências para a realidade do mercado. Para as comunidades internas da Oracle, seu principal objetivo está na formação continuada de uma liderança criativa, gestão bottom up e ter profissionais que saibam se adaptar para dar conta das mudanças exponenciais que impactam as empresas atualmente.

A mudança na liderança das operações da Oracle no Brasil é parte de uma reestruturação da empresa em toda a região. De acordo com Luiz Meisler, vice-presidente executivo da Oracle América Latina, "nosso papel é ser uma ponte entre o cliente e a tecnologia, promovendo serviços para cada demanda. Por isso, precisamos nos adequar para que o compromisso em manter o cliente como foco seja feito com excelência".

Há quase dez anos atuando na Oracle Brasil, Alexandre Maioral iniciou sua carreira como gerente executivo da companhia e trabalhou em áreas de Contas Estratégicas, Serviços de Experiência do Cliente, Tecnologia e Inovação. Durante sua trajetória na Oracle, ele atuou na linha de frente dos processos de consolidação da área de Aplicativos na operação brasileira. O executivo é formado em Engenharia Industrial Elétrica pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

 

Foto: Alexandre Maioral.

 

Postado por Redação em 23/06/2021 em Troca de Cadeira

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.