Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Agrodanieli impulsiona rentabilidade dos negócios com tecnologia ERP

Postado por Redação em 06/01/2021 em Mercado

Companhia conseguiu realizar a integração de cerca de 20 softwares de gestão com o suporte da Senior Sistemas

A transformação digital no agronegócio aumenta a produtividade e potencializa os ganhos em eficiência. Ao investir em tecnologia é possível automatizar processos, controlar as demandas, aprimorar métodos de trabalho, reduzir falhas operacionais, etc. 

Para otimizar esses processos, a Agrodanieli, empresa que atua em todos os elos do setor, apostou no software de gestão empresarial da Senior, como ponto crucial de conexões de informações de todos os seus negócios. 

Com o uso do software ERP foi possível gerenciar todas as unidades do Grupo e os movimentos que cada uma delas efetua ou produz. Antes deste investimento a empresa ainda não contava com a integração dos cerca de 20 softwares de gestão, e atualmente todos estão integrados entre si. 

Este foi o foco da companhia em 2020, viabilizar e otimizar a integração de todos os sistemas de informação com o ERP, processando e unindo todos os dados e disponibilizando de forma inteligente e unificada para todo o time gerencial. 

“Esta integração trouxe a inteligência dos dados à tona e possibilitou que tenhamos a visão integrada dos nossos negócios. Atuamos no mercado de proteína animal. Contamos com 2 abatedouros de aves e 1 de suínos. 50% de nossa produção é comercializada no RS, mas também atuamos em SC, PR, SP, RJ, e exportamos para mais de 30 países diferentes”, destacou Rodrigo Augusto Menon, Gerente de Tecnologia da Informação na Agrodanieli.

Hoje a Agrodanieli conta com 2400 colaboradores diretos, cerca de 8.000 clientes, mais de 300 produtores integrados e atende 1.250 pedidos por dia.  Além disso, 14% da produção da empresa é destinada à exportação. Pensando neste cenário, Rodrigo Menon explica que o ERP da Senior Sistemas trouxe a escalabilidade adequada ao modelo de negócios da empresa. 

“Nosso cenário hoje pede um nível de compliance muito maior para processos fiscais, contábeis e financeiros. Com um ERP robusto temos o fechamento de balanço no décimo segundo dia útil. E muito mais suporte sistêmico aos processos de negócio”, reforça o Gerente de TI da Agrodanieli.

A transformação digital da empresa não ficou apenas no ERP. A Agrodanieli desenvolveu um novo posicionamento com uma área de TI totalmente voltada ao negócio. 

“O objetivo deste investimento é transformar o clima e o posicionamento da empresa. Com isso a Agrodanieli visa focar no negócio, com respostas mais rápidas, gestão orçamentária, alternativas de investimento. Para isso escolhemos o ERP da Senior Sistemas para ser o ponto focal, que reúne todas as soluções de gestão da nossa companhia. Além do ERP também usamos o HCM para Gestão de RH.", complementou Rodrigo. 

Após adotar o ERP, a Agrodanieli passou a acompanhar as vendas, tomar decisões com base em dados e números, interagir de forma simples com outros softwares, e lidar com uma média de 600 chamados por mês. 

Ao iniciar o processo de transformação digital, com o suporte da Senior, a companhia também teve a preocupação de estruturar a parte física, inovando o data center, a rede, tudo pensando em atuar com alta disponibilidade e garantindo o fácil acesso a dados. 

“O maior desafio do projeto foi integrar os softwares utilizados em uma estrutura que viabilizasse ter informações ágeis para a tomada de decisão. Para que isso fosse possível, nos dedicamos em conhecer o dia a dia do cliente.  Essa proximidade permitiu o trabalho em conjunto da nossa Fábrica de Software com a equipe de TI do cliente no desenvolvimento de soluções especificas para a Agrodanieli”, explica Cristiane Tonet, Diretora Comercial da Sancon, canal da Senior Sistemas no Oeste Catarinense.

Postado por Redação em 06/01/2021 em Mercado