Administradora de cartões de crédito otimiza operação com oferta em nuvem
Postado por Redação em 12/06/2020 em Notícias TechTivit migrou a infraestrutura da Credz para a nuvem da AWS
A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, foi a empresa escolhida para dar suporte a Credz, administradora de cartões de crédito em parceria com redes de varejo, em sua estratégia para contar com uma infraestrutura funcional e escalável durante o período de compras de final de ano (Black Friday e Natal).
Na verdade, o desafio da Credz começou após fechar uma parceria com uma grande bandeira de cartões de crédito. Com isso, seus números aumentaram exponencialmente, e as preocupações deram início.
Com o apoio da Tivit, a infraestrutura da Credz foi migrada para a nuvem pública da AWS, em período de 27 dias. A empresa foi responsável por entregar um ambiente redundante e escalável, com a gestão financeira e governança de todo ambiente em Cloud da Credz.
“Montamos um verdadeiro esquadrão. Os profissionais cuidaram da operação no ambiente anterior e montaram o novo na nuvem da AWS. Sem os técnicos da Tivit, isso não teria sido possível”, afirmou Gilberto Baldini, Digital Solutions Manager na Credz, que complementou “Esse apoio dá a segurança para uma continuidade do trabalho.”
Ainda de acordo com a companhia, o processo de migração trouxe benefícios como, por exemplo, a otimização do ambiente de operação, redução de custos e escalabilidade. Durante o período de compras de final de ano, a Credz viu sua operação funcionar com estabilidade apesar do crescimento da demanda da infraestrutura. As datas de final de ano geraram quatro vezes mais demanda.
A migração apoiou uma expansão de 111 redes de varejo para atuais 392 redes que congregam quase 4000 lojas. Outra melhora observada pela Credz foi em relação à estabilidade de seu serviço, que não sofreu intermitências ou interrupções desde a adoção da nuvem pública.