Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Adidas migra ambientes SAP para AWS

Postado por Redação em 24/11/2021 em Notícias

A AWS apoiará a marca esportiva na transformação de seus negócios implementando o SAP S/4 HANA

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa do grupo Amazon, anuncia que a adidas AG, marca do segmento esportivo, selecionou a AWS como sua principal provedora de nuvem para cargas de trabalho SAP

Com este anúncio, a adidas migrará seu ambiente SAP para a AWS e implementará uma plataforma SAP S / 4HANA. Com a execução de trabalho SAP na nuvem, a adidas digitalizará os principais processos de negócios em sua cadeia de valor para fornecer melhores experiências ao consumidor.

"Queremos impulsionar a inovação em nosso negócio, o que inclui tudo, desde como projetamos nossos produtos até como nos envolvemos com os consumidores que os compram”, disse Markus Rautert, Vice-Presidente Sênior de Capacitação de Tecnologia na adidas AG.

O objetivo é tornar um negócio mais orientado por dados e oferecer suporte a novos modelos de negócio, como direto ao consumidor. A modernização de seu sistema ERP com SAP fornece à adidas a base tecnológica necessária para conectar seus dados em todas as suas operações globais. 

“Ao nos comprometermos com a infraestrutura em nuvem, temos a escalabilidade e a elasticidade de que precisamos para lidar com a sazonalidade de nossos negócios durante o pico de demanda para apoiar o crescimento projetado em nosso negócio de e-commerce nos próximos anos", afirma Markus Rautert.

O novo sistema baseado em nuvem dará suporte ao canal de vendas físicas da empresa, permitindo que os ambientes SAP sejam integrados aos recursos da AWS, como machine learning e analytics, para otimizar a cadeia de suprimentos, estoque e operações de merchandising para lojas de varejo em todo o mundo. 

"A implementação de ambientes SAP na AWS não se trata apenas de transformar nossa tecnologia - trata-se de transformar oportunidades de negócios e usar a ampla gama de recursos de nuvem para criar eficiência e nos aproximar dos consumidores", relatou Markus Rautert.

Ao criar uma experiência do consumidor baseada na nuvem, a adidas pode oferecer descontos personalizados, acesso antecipado a novos lançamentos e colaborações, atendimento prioritário ao consumidor e capacidade de personalizar experiências e ofertas.

A ampla experiência da AWS em SAP permite que a adidas integre seu ambiente SAP S / 4HANA com tecnologias AWS para habilitar recursos analíticos avançados, data science e relatórios corporativos. Ao construir um data lake baseado em nuvem, a adidas ganhará visibilidade em suas operações internas e voltadas ao consumidor para fornecer novos negócios e percepções do cliente. 

"Estamos ansiosos para trabalhar com a adidas em suas estratégias de transformação digital e SAP que ajudarão a acelerar a introdução de novas experiências de cliente baseadas na nuvem, como seu aplicativo móvel, compras customizadas e ofertas personalizadas que aprofundam a relação com o consumidor", agregou Greg Pearson, Vice-Presidente Global de Vendas para Setor Corporativo na Amazon Web Services. 

Ao aplicar recursos de machine learning, como o Amazon SageMaker, serviço que ajuda desenvolvedores e cientistas de dados a construir e implantar modelos de machine learning rapidamente na nuvem e em edge, os cientistas de dados da adidas podem prever a demanda sazonal de produtos para garantir que o item correto esteja disponível em um depósito específico ou em uma loja de varejo no momento certo para aumentar a satisfação do cliente. 

O Amazon SageMaker, que pode ser aplicado aos dados de vendas para permitir que a empresa de esportes forneça produtos personalizados e recomendações de ajuste, ajudará o e-commerce da adidas a corresponder às preferências de estilo individual do consumidor e a fornecer uma experiência mais pessoal que aprofunde a lealdade à marca. Usando a computação de alto desempenho na AWS, a adidas é capaz de executar cargas de trabalho complexas simultaneamente para equipes de design em todo o mundo com o objetivo de modernizar recursos de design 3D em escala. 

A AWS permite que a marca esportiva crie digital twins, representação virtual de suas linhas de produtos, que irão acelerar o processo de design e criação, reduzir custos e permitir maior colaboração com consumidores e designers. A incorporação dessas tecnologias ao processo de design resultará na criação de produtos mais rápidos para que os designers tenham o feedback do consumidor nos estágios iniciais do processo.

"Estamos vendo uma mudança fundamental na forma como as empresas de bens de consumo administram suas infraestruturas de tecnologia. A adidas se junta aos milhares de clientes que executam SAP na AWS, aproveitando a infraestrutura global e escalável da AWS e a experiência SAP para fornecer insights importantes, impulsionar a inovação e apoiar a criação de novos produtos e serviços", afirma Greg Pearson.

Os programas de sustentabilidade da AWS ajudarão a adidas a reduzir o impacto ambiental do uso da nuvem. Os arquitetos de soluções de sustentabilidade da AWS, consultores experientes em infraestrutura sustentável e design de software, avaliarão as arquiteturas de nuvem atuais e futuras e determinarão quais decisões de tecnologia apoiarão as metas gerais de sustentabilidade da adidas.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 24/11/2021 em Notícias

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.