Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Accenture auxilia Cargill a ampliar capacidade de execução

Postado por Redação em 21/09/2021 em Mercado

Implementação de SAP ajudou no controle de processos e de inventário da multinacional de serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais

A Accenture divulgou na terça-feira (14/09), durante o evento SAP NOW Brasil 2021, o seu projeto de implementação de SAP para a Cargill, multinacional de serviços e produtos alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais.

 

A jornada iniciou há três anos e meio, com a primeira implementação de SAP na América Latina sendo feita na Argentina. Logo em seguida, vieram os projetos de Brasil e México.

 

"Conseguir enxergar a cadeia de suprimentos de forma consolidada, em um único local, incluindo também a parte financeira, foi um grande benefício. Se compararmos o que temos agora, um ano depois, conseguimos ver um ambiente de negócio com controle real de inventário - e não mais nas planilhas”, disse Reinaldo Formagio, gerente de TI da Cargill.

 

No Brasil, a empresa optou por localizar primeiro o template global adequado à complexidade local de impostos. Após um ano de implementação do primeiro negócio de alimentos de óleos comestíveis no Brasil, foi possível observar eficiência operacional e no atendimento aos clientes.

 

“Agora sabemos em tempo real o que temos de produto acabado. Hoje temos tudo dentro do sistema com uma capacidade de rastreabilidade. E isso, numa indústria de alimentos, é fundamental. Isso traz uma segurança para nós junto aos nossos clientes", afirma Reinaldo Formagio.

 

Com a implementação feita pela Accenture, a Cargill ampliou a sua capacidade de execução, com mais caminhões e mais embarques de forma mais assertiva.

 

"Tem também o SAP Available-to-Promise (ATP), que nos ajuda a cumprir o que prometemos nas vendas. Nele, você tem tudo de forma clara para tomar a melhor decisão e entregar o produto dentro do prazo prometido, o que é um grande benefício para nós e para os nossos clientes", finaliza Formagio.

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 21/09/2021 em Mercado

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.