Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Abstartups anuncia mudanças na direção

Postado por Redação em 17/02/2020 em Notícias Tech

Associação anunciou a nomeação de José Muritiba para o cargo de Diretor Executivo

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups), uma entidade sem fins lucrativos, que representa o ecossistema brasileiro de startups, anunciou algumas mudanças no seu quadro diretivo.

Garanta já sua participação no maior evento de software e gestão da América Latina!

Após quase cinco anos ocupando a cadeira de Diretor Executivo, Rafael Ribeiro passou o posto para José Muritiba, ex-diretor comercial da Associação.“Assumo o desafio confiante e disposto a solidificar a presença das startups em todos os setores no Brasil, ajudando-as a levar inovação, disrupção e conhecimento para empresários de todos os cantos do país.”, informou José Muritiba.

O executivo possui experiência em empreendedorismo e vivência in loco em ecossistemas plurais e foi organizador da Conferência Amazônica de Empreendedorismo e Inovação (CAEI); José teve passagens pela indústria como sócio da SPlasercut no pólo industrial de Manaus. Iniciou sua trajetória na Abstartups em março de 2019, no setor comercial, trabalhando na negociação com novos mantenedores, alinhamento do Google for Startups, entre outras ações.

Outra alteração no corpo diretivo da Associação, está relacionada a saída de Tânia Gomes Luz da vice-presidência. Depois de colaborar para o crescimento do ecossistema nacional frente ao poder público, a profissional deixa o cargo para assumir novos desafios no mundo do empreendedorismo.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Além da chegada de José Muritiba, a instituição informou, que no final de 2020, serão feitas eleições para decidir o novo corpo diretivo que deverá comandar o próximo biênio da Associação. As movimentações nesse sentido (edital, critério, definição de chapas etc.) serão realizadas no segundo trimestre. Até lá, o presidente Amure Pinho se mantém no comando da Abstartups.

Postado por Redação em 17/02/2020 em Notícias Tech