Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Simply lança solução de análise de dados para instituições financeiras

Postado por Redação em 19/09/2022 em Notícias Tech

Com integração em produtos da Microsoft, fintech adquirida pela Sinqia, apresenta o S-View, uma nova solução desenvolvida para aprimorar a análise de dados da jornada dos clientes

A Simply, techfin de automação digital de processos com inteligência artificial, adquirida pela Sinqia, software e inovação para o setor financeiro, anuncia uma nova solução para o mercado financeiro com a integração da Microsoft Azure e Power BI, o S-View, que permite integrar todo o histórico dos usuários e a sua jornada de navegação nas instituições financeiras, sejam bancos ou fintechs. 

“Funciona como uma visão 360º da jornada do cliente dentro da instituição financeira, uma análise completa  do  comportamento daquele usuário, tornando possível a oferta de produtos e serviços individualizados, assertivos e feitos no momento certo. Isso ainda não existe no mercado", explica Gustavo Valadares, diretor de novos negócios da Simply.

Por meio da utilização dos dados já armazenados dos clientes, a ferramenta permite gerar insights, criar modelos preditivos, visões de BI, análises de risco e gatilhos para execução de fluxos que permitem que as instituições entendam melhor o comportamento transacional de cada um.   

"O lançamento do S-View gera um diferencial competitivo muito forte para as instituições, permitindo uma análise completa do comportamento transacional e possibilitando a criação de novos modelos de negócios. O dado revela a importância de produtos que auxiliem no aumento do engajamento e promovam a melhoria da experiência digital das empresas com os seus clientes, seja por meio de aplicativos ou soluções como esta que permitirão conhecer o usuário por meio de eventos, interações, transações, comportamento e pela utilização de produtos e serviços”, acrescenta Ricardo Pacheco. 

A iniciativa, promovida pela Simply, faz parte da estratégia Sinqia Digital de investir em novas tecnologias e inteligência de dados para alavancar a transformação digital das instituições financeiras, otimizando os processos operacionais, melhorando a experiência dos usuários e garantindo privacidade e segurança em todos os processos. De acordo com um levantamento realizado pela Global Banking em 2021, 73% dos brasileiros possuem uma conta exclusivamente digital.

“O S-View permite a utilização de um volume expressivo de dados para criação de insights, tomada de decisões inteligentes e dá uma visão completa da jornada do usuário. Com a solução, é possível entender perfis, necessidades, interesses e comportamentos divergentes. Isso pode evitar fraudes, por exemplo”, afirma o sócio-fundador da Simply, Roberto Rigotto.

Atualmente, menos de 10% das empresas possuem essa visão completa do cliente e menos de 5% fazem uso das informações de forma sistemática. Logo, os dados armazenados não são utilizados de maneira analítica. O S-View é baseado em funcionalidades do Microsoft Azure e do Power BI, que oferecem ferramentas de armazenamento, orquestração, análise, catalogação e visualização de dados.

“A partir de um Lakehouse, os dados operacionais e históricos são utilizados para criar modelos preditivos, análises de risco e visões de BI. É uma tecnologia que suporta dados estruturados, semiestruturados e não estruturados com alta escalabilidade, baixo custo, velocidade e eficiência”, complementa Rigotto.

De acordo com um levantamento global da Forrester Consulting de 2021, as empresas ainda não contam com uma cultura analítica eficiente. Chamado de "O paradoxo dos dados", o estudo revelou que, apesar de coletar muitos dados, as empresas não sabem como aplicá-los em suas decisões.

“Estamos comprometidos, junto com nossos parceiros, a apoiar organizações de todos os tamanhos do setor financeiro no seu caminho de transformação digital, utilizando o poder dos dados para criar novas soluções, entender ainda mais seus clientes e aprimorar os negócios”, afirma Andrea Cerqueira, vice-presidente de Vendas Corporativas para Clientes e Startups na Microsoft Brasil.

A pesquisa mostra que 73% dos executivos acreditam que dados são essenciais para o negócio, mas só 28% conseguem tratá-los de forma adequada. No Brasil apenas 23% das empresas conseguem transformar dados em insights para o negócio e investem na cultura dos dados e 47% reconhecem que não tem estrutura para lidar com dados.

“O Power BI é uma solução pioneira nesse sentido, pois oferece às empresas e seus funcionários respostas ao fazer perguntas em linguagem simples ou na detecção automática de padrões de dados – o que gera insights para o negócio. Somente neste primeiro semestre, tivemos um aumento de 80%  nas transações de onboarding, em comparação com o mesmo período de 2021”, complementa a executiva.

A Simply atende 4 dos 7 maiores bancos digitais do Brasil, isso evidencia a alta demanda por soluções para a transformação digital. Apenas nos últimos dois meses, a empresa bateu um recorde histórico de 11.6 milhões de propostas eletrônicas analisadas, o que reflete toda essa mudança de cenário.

Postado por Redação em 19/09/2022 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.