Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Zoop apresenta CRO

Postado por Redação em 20/08/2019 em Notícias Tech

Rafael Lavezzo irá responder pela operação comercial da fintech enabler

Rafael Lavezzo irá responder pela operação comercial da fintech enabler

A Zoop anunciou a contratação de Rafael Lavezzo, para assumir a recém-criada cadeira de Chief Revenue Officer, área que vem ganhando importância na estrutura das empresas de tecnologia.

Rafael irá liderar toda a Operação Comercial da fintech enabler, que possui uma plataforma tecnológica desenvolvida para meios de pagamento e serviços financeiros.

Com atuação nas áreas de Operações, Vendas e Desenvolvimento de Negócios, Lavezzo construiu sua carreira no setor de tecnologia e serviços financeiros. O executivo, que trabalhou na IBM, Cielo e, mais recentemente, participou da construção da operação da WorldPay no Brasil e América Latina, é administrador formado pela PUC de Campinas/SP e possui MBA na Fundação Getúlio Vargas.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

"Entendemos que é um momento de grande transformação no mercado global de meios de pagamento e serviços financeiros com o boom das fintechs. Nossa nova célula, busca nos deixar cada vez mais preparados para continuarmos crescendo exponencialmente por meio de excelência operacional e melhoria dos processos internos.

Para as empresas de tecnologia para o varejo, se tornar uma fintech e controlar o fluxo financeiro do cliente representa uma oportunidade enorme. Queremos ser referência para apoiar este tipo de negócio nessa jornada", declarou Rafael, em entrevista concedida ao Portal.

Fundada em 2013 pelos sócios, Fabiano Cruz e Rodrigo Miranda, a Zoop possui uma plataforma tecnológica para meios de pagamento e serviços financeiros. Na prática, a empresa facilita a integração com todo o sistema financeiro e regulatório da cadeia de pagamentos, habilitando empresas de tecnologia para o varejo, marketplaces e negócios B2B a se tornarem fintechs.

Atualmente, mais de 500 parceiros estão se beneficiando das tecnologias da Zoop para criar soluções como terminais de cobrança com suas marcas (maquininhas, checkouts físicos e online) e oferecendo serviços financeiros como operação em contas digitais, split de pagamentos e antecipação de recebíveis aos seus clientes.

Investimentos!

Em março de 2018, a empresa anunciou o recebimento de um aporte de US$ 18,3 milhões da Movile, uma das líderes globais de marketplaces móveis. A fintech também já levantou recursos em rodadas de investimento com fundos estrangeiros como Qualcomm Ventures, Avalancha Ventures e Riverwood Capital.

Foto: Rafael Lavezzo, (Chief Revenue Officer, Zoop)

Postado por Redação em 20/08/2019 em Notícias Tech