Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Zendesk investe em solução de atendimento por WhatsApp

Postado por Redação em 08/08/2019 em Notícias Tech

WhatsApp for Zendesk pode ser pode integrado a sistemas de backoffice, ERP e Logística

WhatsApp for Zendesk pode ser pode integrado a sistemas de backoffice, ERP e Logística

A Zendesk apresentou, nessa semana, o “WhatsApp for Zendesk”, uma nova ferramenta conectada com API WhatsApp Business. A novidade permite que as empresas acessem e respondam os usuários do aplicativo, dentro da própria plataforma que armazena todas as conversas, cadastros e interações do cliente em uma interface que pode ser via web ou mobile.

A solução foi apresentada oficialmente durante a cerimônia de abertura do Zendesk Showcase, em São Paulo 2019. Na ocasião, o CEO e fundador, Mikkel Svane, explicou que a ferramenta surge para atender a demanda do mercado brasileiro. Segundo pesquisa, 91% dos usuários de internet no país fazem uso do WhatsApp. Desses 80% checam as mensagens a cada hora. 75% dos smartphones tem o app instalado. Além disso, a pesquisa revelou também que 55% dos brasileiros usam o app da WhatsApp business para interações de negócios.

Mikkel salientou que o Brasil é dono do terceiro maior mercado da empresa globalmente, perdendo apenas para os Estados Unidos e o Reino Unido. O país possui um crescimento anual de 73% (dados do 2º trimestre), com 60 funcionários e 6.500 contas pagas de clientes. Mundialmente a empresa contabiliza 145 mil contas de clientes; 17 escritórios, atuando em 160 países, oferecendo suporte em 30 línguas diferentes, 3.000 mil funcionários e US$ 700 milhões em receitas anuais.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

"O WhatsApp for Zendesk marca a próxima fase de nossa integração com o API do Whatsapp Business como um provedor de soluções de negócios, reforçando o nosso compromisso de trazer às marcas e suas clientes novas experiências de mensagens nos aplicativos de sua escolha", diz Warren Levitan, vice-presidente de Negócios Conversacionais da Zendesk. "Em resumo, estamos facilitando a comunicação para as empresas e seus clientes, tornando-a mais rápida, mais conveniente e natural.” Informou o executivo.

Segundo a empresa, o WhatsApp for Zendesk já foi disponibilizado para todos os novos e atuais clientes dos produtos Support e Suíte. A plataforma pode ser integrada com sistemas de backoffice, ERP, Logística, através de parceiros de integração, por meio de APIs. Por ser uma plataforma aberta, ela é acessível a qualquer interessado e sua loja já contabiliza mais de 200 APIs para diferentes sistemas.

Foto: Mikkel Svane (CEO e fundador, Zendesk)

Postado por Redação em 08/08/2019 em Notícias Tech