Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Xerpa recebe aporte de R$16 milhões

Postado por Redação em 20/05/2019 em Notícias

O investimento será dedicado a consolidação da plataforma de RH Xerpay

Em rodada liderada pela QED Investors, com participação da Kaszek Ventures, Redpoint e.ventures e dois dos fundadores da Nubank, a startup lança solução de "salário sob demanda" no Brasil

A Xerpay, plataforma de RH anunciou o recebimento de um aporte "série A" no valor de R$ 16 milhões. O investimento, liderado pela QED Investors, fundo americano de venture capital liderado pelos fundadores da Capital One, teve participação dos atuais investidores, Kaszek Ventures e Redpoint e.ventures, bem como de dois fundadores da Nubank.

O aporte será dedicado a consolidação do Xerpay. Solução que permite aos colaboradores receberem seus ganhos já acumulados sob demanda, pagando uma tarifa baixa e fixa. No aplicativo, o Xerpay disponibiliza o salário acumulado, permitindo que os colaboradores o acessem quando quiserem. O adiantamento é automaticamente debitado no próximo dia de pagamento.

A plataforma prioriza a estabilidade e segurança financeira dos colaboradores, evitando as dívidas causadas por cheque especial e o rotativo do cartão de crédito. O cheque especial do Brasil, está entre os mais caros do mundo, sendo que 46% dos usuários de cheque especial usam o limite mensalmente e não analisam as taxas. As empresas também ganham: ao ajudar os colaboradores a evitarem o estresse financeiro, os empregadores conseguem obter melhor produtividade e retenção de talentos.

O investimento foi realizado pela Village Global, fundo no qual os dois empreendedores são sócios. Ao ser perguntado sobre a Xerpa, Bill Cilluffo, sócio da QED e membro do conselho da Wagestream, informou que este é um negócio “incrível”, que oferece benefícios reais tanto para o colaborador quanto para a empresa. Ele também declarou estar entusiasmado em poder usar os aprendizados neste modelo no exterior adaptando-os à realidade brasileira juntamente com a Xerpa.

"Finalmente, os colaboradores têm uma solução para seus desafios de fluxo de caixa mês a mês. O Xerpay dá aos colaboradores acesso à sua renda sempre que precisarem, sem mudar o fluxo de caixa ou os processos de folha, ponto ou pagamento salarial do empregador, e ainda sem custo para a empresa. Mais de 50 mil funcionários brasileiros de centenas de empresas agora podem acessar seus salários em tempo real por meio do Xerpay.”, declarou Nicholas Reise, CEO da Xerpa.

 

Foto: Nicholas Reise (CEO da Xerpa)

 

Postado por Redação em 20/05/2019 em Notícias