Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

W3ERP

A W3ERP é líder em soluções tecnológicas especializadas, dedicada exclusivamente ao sucesso das distribuidoras. Com um profundo entendimento das nuances desse setor, oferecemos um sistema inteligente projetado especificamente para otimizar os processos de distribuição.

Tel.: (31) 3239 Ver tel. completo

Cel.: (31) 9836 Ver cel. completo

Mais informações

Processo de expedição: como ter um controle eficiente com o W3ERP


Dentre todos os processos que existem dentro de uma indústria ou distribuidora, a etapa de expedição da mercadoria é uma das mais importantes e precisa ser feita com efetividade a fim de aumentar a satisfação do cliente.

Para garantir que a mercadoria comprada seja entregue ao consumidor sem atraso e em boas condições, e que o cliente tenha a melhor experiência de compra, é preciso ter uma gestão de expedição eficaz e de qualidade.

 

Para isso, é essencial que o departamento de expedição seja organizado e  tenha os módulos de controle automatizados por um sistema de gestão ágil e eficiente.

 Continue a leitura desse artigo e entenda como funciona o processo de expedição, a sua importância em uma empresa e quais as vantagens de automatizá-lo com o software W3ERP. 

O que é o processo de expedição?

A expedição de uma empresa consiste no setor responsável por gerenciar e acompanhar todas as etapas de compra, de modo que a mercadoria chegue até o cliente com efetividade e segurança.

 

O setor é responsável por toda a documentação e logística da mercadoria. Assim sendo, o processo de expedição é feito em várias etapas, entre elas estão:  

 

  • Conferência da nota emitida pelo cliente; 
  • Definição dos produtos que serão transportados; 
  • Separação dos produtos; 
  • Listagem dos produtos e detalhamento dos dados; 
  • Carregamento das cargas com os produtos; 
  • Emissão do manifesto para detalhamento dos dados do produto; 
  • Envio da mercadoria para o cliente. 

Visto o número de etapas e a complexidade das demandas no processo de expedição, ter uma gestão automatizada por meio de um sistema ERP é essencial para garantir a segurança, qualidade e cumprimento dos prazos estabelecidos pelo cliente. 

 

Conheça as vantagens de ter um sistema de gestão para controle da expedição de sua empresa.

Vantagens de ter um processo de expedição automatizado

Um setor de expedição que não seja organizado pode trazer diversos problemas para a empresa. Por essa razão, para reduzir os riscos e custos desse processo, e aumentar a satisfação do cliente, é fundamental que uma indústria utilize um sistema ERP para integrar os setores responsáveis e para tornar os meios de expedição mais ágeis.

 

Com um sistema ERP, o gestor tem uma visão geral de todos os setores da empresa e, em razão disso, consegue realizar a checagem dos dados de forma atualizada e efetiva e minimizar erros humanos com ações mais assertivas.

 

Investir em ERP em nuvem, atualizado e flexível como o W3ERP, garante ainda mais vantagens para uma empresa. Conheça as funcionalidades do sistema W3ERP e tenha um controle de expedição eficiente.

Tenha um controle de expedição eficiente com o W3ERP

Com a tecnologia do software W3ERP é possível desenvolver um controle eficiente de expedição. O W3ERP possibilita uma comunicação ativa e participativa entre todos os setores da empresa, principalmente entre os setores de vendas e expedição.

 

Veja alguma das funcionalidades do W3ERP no setor de expedição:

 

  • Montagem de carga
  • Separação de carga
  • Conferência via código de barras
  • Validação de lote
  • Integração com e-commerce
  • Integração com Correios

Como podemos ver, o sistema ERP é indispensável para as empresas que desejam utilizar um sistema que realize de forma automatizada todos os processos complexos e ações específicas do setor de expedição.  

 

Com o software personalizado da W3ERP é diferente, você garante agilidade, efetividade, baixo custo e acessos a benefícios e funcionalidades que podem alavancar o seu negócio. 

 

Entre em contato com nossos especialistas e saiba quais outras vantagens sua empresa pode ter com o sistema W3ERP.

 

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.