Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

W3ERP

“Acreditamos na gestão como fator de sucesso” A W3ERP é uma empresa de tecnologia especializada em gestão e processos.De maneira inteligente, a W3ERP oferece um sistema capaz de estruturar empresas de segmentos como: reformadoras de pneus, distribuidora, fábricas, indústrias, agronegócios e serviços em geral. Com centenas de clientes em todo o país, desenvolvemos ERPs customizados para que a sua empresa organize melhor o dia-a-dia e com isso, lucre mais. Possuímos uma equipe especializada e oferecemos ainda, instalação rápida com o melhor custo benefício do mercado.

Tel.: (31) 3239 Ver tel. completo

Cel.: (31) 9836 Ver cel. completo

Mais informações

Gestão 5.0: por que a sua empresa deve adotar?

Com o desenvolvimento tecnológico, as empresas estão buscando novas saídas para garantir o sucesso de suas atividades e negócios. 

Visando acompanhar os avanços das tecnologias já usadas na Indústria 4.0 e a esse novo modelo de sociedade, cada vez mais conectado, surge então o conceito de Gestão 5.0 e suas ramificações.

Antes de entender o que é a Gestão 5.0 e porque sua empresa deve adotá-la, é preciso entender a origem: a Sociedade 5.0.

O que é a Sociedade 5.0? 

Sob esse conceito, inquietos enquanto pensávamos sobre como construir o futuro das empresas brasileiras, nos deparamos com essa nova realidade, talvez antecipada necessidade de adaptação a tecnologias imposta aos indivíduos pela pandemia COVID-19.

 

O conceito de Sociedade 5.0 ganhou mais notoriedade  no Brasil em 2019, impulsionado pela mudança de uma nova década. Entretanto, esse termo surgiu no Japão em 2016, e tem como foco o uso democrático dos benefícios das tecnologias trazidas pela 4ª revolução industrial , com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos seres humanos.

Antes de entender mais sobre a Sociedade 5.0, é preciso compreender como surgiu a Indústria 4.0. Resumimos, abaixo, as 4 revoluções industriais anteriores::

1.ª Revolução Industrial 

Surgimento: século XVIII. Revolução marcada pela produção mecanizada por meio da utilização de água e vapor.  Destaque para o desenvolvimento das máquinas a vapor e criação do tear mecânico. 

2.ª Revolução Industrial

Surgimento: final do século XIX e início do século XX. Revolução marcada pela produção em massa devido ao uso da energia elétrica. Destaque para a utilização de motores elétricos, e pela criação do rádio, televisão, e avião. 

3.ª Revolução Industrial

Surgimento: após a 2.ª Guerra Mundial. Revolução marcada automatização de processos devido ao uso de tecnologias. Destaque para a utilização de sistemas computadorizados e da robótica.

4.ª Revolução Industrial 

Surgimento: 2014 até dias atuais. Revolução marcada por sistemas integrados que geram dados e informações automatizadas. Destaque para o uso da  internet e de sistemas cyber-físicos. 

 

No entanto, esse novo modelo de Sociedade 5.0 não tem como foco apenas a qualidade de vida, mas sim a inclusão e a sustentabilidade, resultando em um modo de vida mais inteligente, eficaz e sustentável. 

O que entendemos com Gestão 5.0?

Enquanto a Indústria 4.0 direciona o foco para processos produtivos, a Sociedade 5.0 posiciona o ser humano como centro das inovações das transformações tecnológicas. 

 

Com isso, cada vez mais as empresas estão investindo em inteligência artificial, Big Data, Internet das Coisas (IoT) para criar soluções inteligentes com foco nas necessidades humanas e das empresas.

 

Nesse contexto, surge então a necessidade de uma Gestão 5.0, mais ampla, mais acessível e mais eficiente, para gerir a Sociedade 5.0. Podemos dizer que embora seja um modelo novo, muitas organizações, start-ups e organizações públicas já estão adotando os pilares desse novo gerenciamento, às vezes sem nem perceber.

 

E Quais são os pilares da Gestão 5.0?

Por ser um conceito amplo, falar sobre termo Gestão 5.0, exige desdobrar seus significados nas principais áreas de gestão empresarial, como, por exemplo, na Gestão Estratégica e de Qualidade

 

Sendo assim, para uma visão geral da Gestão 5.0, dividimos o conceito em 3 pilares. 

Impacto — promover mudanças, com impactos positivos em resultados, nas diversas áreas da gestão.

 

Engajamento — garantir uma gestão mais objetiva, direta e transparente. Equipes integradas ao modelo de gestão.

 

Eficiência — usar a tecnologia a favor da produtividade, menos burocracia, mais agilidade e produtividade. 

 

Vantagens da Gestão 5.0 nas empresas

Em uma época em que a transformação digital está cada dia mais presente, é comum (e mandatório) ver empresas inovando, trazendo soluções de problemas e tarefas por meio de tarefas automatizadas. 

 

Para as empresas, são inúmeras as vantagens de utilizar esse novo modelo de gestão, entre elas estão: 

 

  • visão unificada de planejamento e de processos em plataformas únicas ou integráveis;
  • controle de objetivos e rotina em tempo real, para pequenos, médios e grandes;
  • melhorias claras no controle de etapas chave dos processos empresariais;
  • Foco e registro do aprendizado dos indivíduos nas organizações para crescer.  

A Gestão 5.0 precisa de rapidez na resolução de crises, precisa integrar equipes especializadas, mas deve manter sua história viva.

Em quais áreas a Gestão 5.0 é aplicável?

A Gestão 5.0 é um conceito macro, sendo uma realidade em diversas empresas que tem como foco o desenvolvimento democrático de soluções tecnológicas, atentas a usabilidade e melhoria do bem-estar humano e a resolução de problemas por meio de estratégias inovadoras.

 

Esse modelo de gestão tem encontrado mais espaço para começar em empresas que já oferecem serviços desse tipo ou softwares SaaS (Software as a service) focados nas principais áreas de gestão de um negócio.


A Estratégia, responsável por registrar objetivos e diretrizes já tem sua visão do que é ser 5.0:

 

Já na gestão integrada de Processos (ou rotina) e em áreas muito especializadas (como Contabilidade, por exemplo) a visão 5.0 é muito fiel aos pilares da gestão 5.0 descritos acima.

 

Isso porque com a experiência aliada à qualidade de serviços  e softwares de controle em tempo real, como Estratégicos ou ERPs, ajudam a  automatizar o trabalho. Softwares, serviços e registros de qualidade, quando interligados, em uma organização garantem visão sistêmica. 

 

Sendo assim, empresários já consolidados, empresas sólidas ou mesmo novos empreendedores, que precisam de apoio e desejam se adaptar a essa nova realidade, podem usufruir dos benefícios  do novo modelo de gestão. Investir em soluções intuitivas, indo  além de informações, mas com uma equipe preparada e com objetivos alinhados em suas áreas de atuação.

A sua empresa está preparada para ser 5.0?

Agora que você já sabe mais sobre o conceito de 5.0 e quais as vantagens dessa nova revolução humana, especialmente no mundo corporativo, saiba como adaptar essa realidade para a sua empresa e seus negócios por meio do projeto Consultor 5.0.

 

No portal do Consultor 5.0, além de definições e conteúdos detalhados sobre o mundo 5.0, tem como objetivo criar uma rede de apoio ao consultor que se encaixa no perfil, como porta-voz da Gestão Estratégica, de Processos e especializada 5.0.

 

Se para você tudo que falamos aqui faz sentido e se você precisa posicionar seu papel como consultor 5.0, especialmente, da gestão Estratégica e de Processos, esse portal pode te ajudar. 

 

Um portal, objetivo, adaptável e focado em aprendizado.

Acesse aqui! ou entre em contato conosco para conhecer mais o Projeto.

 

LINKCOM, grupo empresarial especializado em criar e desenvolver negócios sustentáveis, mantendo o foco na inovação com soluções otimizadas a partir de boas práticas de gestão.

 

Lucralize, empresa prestadora de serviços de contábeis do grupo Linkcom, que oferece atendimento digital ágil; agrega dados e análise de benchmarks aos serviços contábeis tradicionais para potencializar as decisões e melhorar a performance empresarial. 

 

W3ERP, empresa do Grupo Linkcom especializada em gestão e processos — ERP  — customizados capazes de estruturar empresas de diversos segmentos como: reformadora de pneus, distribuidora, fábricas e indústria em geral. 

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.