Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

W3ERP

A W3ERP é líder em soluções tecnológicas especializadas, dedicada exclusivamente ao sucesso das distribuidoras. Com um profundo entendimento das nuances desse setor, oferecemos um sistema inteligente projetado especificamente para otimizar os processos de distribuição.

Tel.: (31) 3239 Ver tel. completo

Cel.: (31) 9836 Ver cel. completo

Mais informações

E-commerce - Solução para o mercado Distribuidor


 

As operações comerciais entre empresas são substancialmente distintas dos negócios realizados entre entidades e consumidor final. As novas possibilidades encontradas com esses modelos, juntamente com o apoio da tecnologia, estão rompendo barreiras em ritmo acelerado. 

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) pela primeira vez o faturamento do e-commerce brasileiro ultrapassará a casa dos 100 bilhões de reais. Em 2020 o e-commecer Brasileiro cresceu 18%, e a perspectiva para 2021 é crescer 26% em 2021, atingindo um faturamento de R$ 110 bilho?es. 

Aliado a essa expansão, é preciso considerar que uma loja virtual

apresenta operações e manutenções com custos inferiores a um empreendimento físico, assim é visto como um grande potencial de sucesso. Por isso, grande parte das distribuidoras investe no mundo virtual como fator importante para o desenvolvimento do seu negócio. 

 

 

 

Qual é o e-commerce melhor custo x benefício para cada tipo de negócio 

 

As novas possibilidades encontradas com esse modelo, juntamente com o apoio da tecnologia, a W3ERP podem mudar completamente a rotina de distribuidores e outros negócios. 

Continue lendo e veja como a W3ERP pode ajudar sua distribuidora e por que investir no e-commerce B2B!

E-commerce B2B

Para entender melhor o e-commerce B2B, é válido entender os dois conceitos separadamente. O mercado B2B (ou Business to Business) uma das modalidades de vendas que vem apresentando maior crescimento, é caracterizado pela relação de compra e venda entre empresas. No mercado business to business, uma empresa vende para outra, que fará a revenda para o consumidor final. 

 

Qual a funcionalidade de um ERP para E-COMMERCE

 

O mercado business to business, apresenta uma enorme oportunidade, mas é complexa devido às compras em grande quantidade, o que pode gerar variações nos preços de acordo com o volume de compra. Por exemplo: atacadista vende para lojistas do varejo; uma reformadora de pneus pode vender para oficinas; entre inúmeras outras opções.

Já o e-commerce refere-se a toda e qualquer empresa que utiliza a internet para realizar um negócio. Mas há também, varejistas que dependem da entrega de mercadoria pelos seus fornecedores.  

Mercado de e-commerce para distribuidora  

Nos últimos anos o setor atacadista foi de grande importância para o mercado consumidor, bilhões de dólares foram investidos para modernizar e melhorar a experiência do cliente final, incluindo na perspectiva da atuação do e-commerce. 

A presença do atacadista e distribuidor representa 95% no abastecimento do varejo independente. Para termos uma ideia, o e-commerce representou, em novembro de 2020, 14,4% do comércio varejista restrito (exceto veículos, peças e materiais de construção). Sendo que nos últimos 12 meses, a participação do e-commerce no comércio varejista corresponde a 9,3% de acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio do IBGE, divulgada no dia 15 de janeiro.

Segundo dados da ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados), o crescimento constante (mantido em 2019) do setor atacadista no final de 2018, demonstra a retomada do padrão de consumo dos brasileiros, influenciado positivamente pela retomada da economia.

Vantagens do e-commerce para distribuidora 

 

A modalidade de e-commerce para distribuidora - B2B- traz benefício notórios principalmente para que deseja trabalhar com o mercado online, entre eles: 

 

Redução de custos: quando a negociação é feita entre empresas a fidelização costuma ser melhor do que com o consumidor final, uma vez que os compromissos entre as organizações são fechados por contrato de fornecimento, além de ter maior previsibilidade do volume de transações e investimentos. 

Vendas maiores: o B2B é mais uma aliada de consultores e vendedores na hora de entender as necessidades do cliente e as antecipá-las, permitindo mais agilidade no atendimento e conclusão do pedido, podendo recepcionar um número maior de empresas. Uma vez que, o profissional vendedor será visto como um parceiro de negócios, apresentando novos produtos e melhores oportunidades ao cliente, bem como condições diferenciadas de preços e pagamentos.

Como um e-commerce nativo pode contribuir para experiência de compra do seu cliente

Oportunidade para expandir: Com o e-commerce B2B sua empresa tem mais oportunidades de crescimento, isso porque, ela poderá vender para qualquer região em qualquer parte do mundo, garantindo o aumento de receitas e o número maior de clientes. 

Valoriza a marca: ter diferentes canais de distribuição ao seu portfólio aumentará sua base de consumidores, trazendo mais credibilidade e confiabilidade para novos clientes, tornando a marca reconhecida no mercado de distribuição. 

Como se trabalha no e-commerce B2B

Por ser uma plataforma online, a loja fica disponível 24h por dia, podendo o cliente realizar a compra quando for necessário. Por ser um mercado voltado somente para empresas, para que o comprador jurídico tenha acesso a loja online é fornecido pelo vendedor uma senha e um login específico para que ele possa acessar e realizar a compra ou fazer o orçamento, automatizando o processo e fidelizando o cliente.

Assim, com o sistema W3ERP é possível que a empresa forneça produtos específicos para o seguimento de cada cliente, com preços diferenciados ou mesmo promoções e descontos em caso de bons clientes. Garantindo mais praticidade na hora do comprador realizar o pedido. 

Tenha um e-commerce nativo.  

Ter um e-commerce nativo em um web ERP é uma solução transformadora para as empresas que buscam resolver problemas de vendas importantes, além de otimizar ainda mais seus processos e viabilizar a melhoria dos resultados.

Imagine que uma indústria venda através de vendedores celetistas e consultores externos, como na indústria de cosméticos, por exemplo, que possuem um e-commerce B2B. Essa empresa pode ser um grupo empresarial que possui empresas com questões e regimes tributários diferentes. Agora, pense em uma empresa como essa com erro de venda no e-commerce na hora da integração.

É preciso garantir que os dados do web ERP cheguem ao e-commerce de forma consistente. Problemas com vendas farão a empresa entrar em colapso, com quebra de estoque ou erros em pagamentos de comissão, por exemplo. Um e-commerce nativo no web ERP evita de maneira extrema tais problemas, pois garante uma absoluta integração dos recursos do sistema de gestão e do e-commerce.

O que você precisa saber sobre o e-commerce B2B

Na W3ERP, além disso, o atendimento é feito pela mesma equipe na solução de quaisquer problemas é um diferencial para extrair o máximo de desempenho da tecnologia em favor do seu negócio. Contar com os mesmos especialistas desenvolvedores das ferramentas ou com o mesmo atendimento ainda irá gerar praticidade, precisão, velocidade e mais perfeição em relação a integração de soluções. este é mais um passo para acelerar o crescimento das empresas.

Está buscando uma opção no mercado? A W3ERP, que a muito tempo é referência no mercado de softwares de gestão online, possui um dos melhores exemplos de e-commerces nativos para distribuidora no país. 

Com o e-commerce nativo da W3ERP, além de você usufruir de todas essas vantagens e preparar a sua empresa para alavancar as vendas com o comércio eletrônico, você ainda terá a vantagem de contratar um software que se adapte a realidade e necessidade da sua empresa.

 

Não perca a chance de conhecer essa grande solução agora mesmo!

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.