Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

W3ERP

“Acreditamos na gestão como fator de sucesso” A W3ERP é uma empresa de tecnologia especializada em gestão e processos.De maneira inteligente, a W3ERP oferece um sistema capaz de estruturar empresas de segmentos como: reformadoras de pneus, distribuidora, fábricas, indústrias, agronegócios e serviços em geral. Com centenas de clientes em todo o país, desenvolvemos ERPs customizados para que a sua empresa organize melhor o dia-a-dia e com isso, lucre mais. Possuímos uma equipe especializada e oferecemos ainda, instalação rápida com o melhor custo benefício do mercado.

Tel.: (31) 3239 Ver tel. completo

Cel.: (31) 9836 Ver cel. completo

Mais informações

Black Friday: como a sua Distribuidora pode se preparar

Conhecida mundialmente pelas promoções na internet, a Black Friday, que acontece no Brasil na quarta sexta-feira do mês de novembro, vem ganhando cada vez mais notoriedade em diversos segmentos, como o atacado distribuidor, por exemplo. 

Embora seja um grande evento direcionado para o varejo, muitas distribuidoras estão aproveitando o potencial da data para promover ações promocionais e aumentar o seu faturamento.

No entanto, para que tudo ocorra bem é necessário que as ações sejam planejadas, principalmente nos setores operacionais e de logística. 

E se você também quer aproveitar esse momento para preparar o seu setor de logística, fechar boas vendas e aproveitar todos os benefícios da Black Friday, fique atento a estas dicas exclusivas.

 

Como organizar o setor de logística da sua distribuidora para a Black Friday

Estude os resultados anteriores e organize as suas vendas

Antes de organizar a suas vendas, é preciso que você estude as ações e resultados nas participações em promoções anteriores para que você veja o que deu errado e o que pode ser melhorado neste ano.

Entender quais produtos foram mais procurados e a lucratividades deles é essencial para o planejamento das ofertas que poderão ser feitas neste ano. 

Fique atento para não inflacionar os valores dos produtos e oferecer descontos fictícios, lembre-se que o cliente está cada dia mais atento e exigente em relação a esse tipo de evento promocional. 

 

Tenha um controle de estoque eficiente

Ter um controle de estoque assertivo é essencial nesse tipo de estratégia de venda. Para isso, é importante fazer um levantamento das projeções de faturamento e manter uma variedade de produtos disponíveis em estoque. 

Cuide-se para não ter produtos demais, inclusive aquelas que não tem saída. Lembre-se de fazer um mapeamento e principalmente em manter o seu estoque organizado para evitar erros de operação ou prejuízos financeiros.

 

Seja transparente com os seus clientes

Como foi dito anteriormente, cada dia mais o cliente está atento e crítico em relação ao tipo de desconto e promoção que são ofertados nesse tipo de negócio.

Para isso, seja transparente com o seu cliente, principalmente em relação ao frete de entrega de produtos. Isso porque geralmente as ofertas são bem atrativas, no entanto, os valores dos fretes são altos e isso pode dificultar uma boa venda. 

Uma dica importante, em casos de vendas online,  é deixar um campo de simulação do custo da entrega para que o seu cliente tenha conhecimento dos valores antes mesmo da efetivação da compra. 

 

Aproveite as oportunidades e expanda os seus negócios

Aproveite a data e usufrua de alguns benefícios que a Black Friday pode oferecer para o seu negócio.

Apresente ofertas valiosas, diversifique os seus produtos e agregue valor às compras de seu cliente, isso não só ajuda na fidelização, mas também é uma ótima oportunidade para atrair novos compradores.

Lembre-se que esse é um período favorável para você também expandir os seus negócios, para isso agregue novos serviços e busque por novos parceiros. 

Pesquise e explore novos mercados, além de ampliar a presença de sua marca, aproveite as ofertas de fornecedores e programe compras que façam sentido a baixo custo. Essas iniciativas podem lhe ajudar a  conquistar novas ações comerciais e a aumentar a sua receita.

 

Invista em Tecnologia

Assim como toda estratégia promocional, a Black Friday costuma gerar um grande volume de vendas, e para que isso não vire um transtorno e comprometa a qualidade do trabalho da sua distribuidora, conte com o apoio da tecnologia. 

Invista em um sistema de gestão, um ERP, para otimizar todas as tarefas e processos essenciais e garanta um trabalho sem erros e bem qualificado.

 

Chegou a hora de se planejar e se preparar

Como você pode ver, mostramos nesse artigo como a sua Distribuidora pode se preparar para a Black Friday aplicando dicas exclusivas. 

No entanto, é fundamental ajustar as técnicas ao perfil de seu negócio, contar com a inovação e escolher as melhores ferramentas para a sua empresa.

Diante disso, aproveite a oportunidade e conheça os diferenciais do software W3ERP, o sistema especializado para Distribuidoras. Entre em contato agora com a W3 Sistemas e converse com os nossos especialistas.

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.