Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

W3ERP

A W3ERP é líder em soluções tecnológicas especializadas, dedicada exclusivamente ao sucesso das distribuidoras. Com um profundo entendimento das nuances desse setor, oferecemos um sistema inteligente projetado especificamente para otimizar os processos de distribuição.

Tel.: (31) 3239 Ver tel. completo

Cel.: (31) 9836 Ver cel. completo

Mais informações

Black Friday: como a sua Distribuidora pode se preparar


Conhecida mundialmente pelas promoções na internet, a Black Friday, que acontece no Brasil na quarta sexta-feira do mês de novembro, vem ganhando cada vez mais notoriedade em diversos segmentos, como o atacado distribuidor, por exemplo. 

Embora seja um grande evento direcionado para o varejo, muitas distribuidoras estão aproveitando o potencial da data para promover ações promocionais e aumentar o seu faturamento.

No entanto, para que tudo ocorra bem é necessário que as ações sejam planejadas, principalmente nos setores operacionais e de logística. 

E se você também quer aproveitar esse momento para preparar o seu setor de logística, fechar boas vendas e aproveitar todos os benefícios da Black Friday, fique atento a estas dicas exclusivas.

 

Como organizar o setor de logística da sua distribuidora para a Black Friday

Estude os resultados anteriores e organize as suas vendas

Antes de organizar a suas vendas, é preciso que você estude as ações e resultados nas participações em promoções anteriores para que você veja o que deu errado e o que pode ser melhorado neste ano.

Entender quais produtos foram mais procurados e a lucratividades deles é essencial para o planejamento das ofertas que poderão ser feitas neste ano. 

Fique atento para não inflacionar os valores dos produtos e oferecer descontos fictícios, lembre-se que o cliente está cada dia mais atento e exigente em relação a esse tipo de evento promocional. 

 

Tenha um controle de estoque eficiente

Ter um controle de estoque assertivo é essencial nesse tipo de estratégia de venda. Para isso, é importante fazer um levantamento das projeções de faturamento e manter uma variedade de produtos disponíveis em estoque. 

Cuide-se para não ter produtos demais, inclusive aquelas que não tem saída. Lembre-se de fazer um mapeamento e principalmente em manter o seu estoque organizado para evitar erros de operação ou prejuízos financeiros.

 

Seja transparente com os seus clientes

Como foi dito anteriormente, cada dia mais o cliente está atento e crítico em relação ao tipo de desconto e promoção que são ofertados nesse tipo de negócio.

Para isso, seja transparente com o seu cliente, principalmente em relação ao frete de entrega de produtos. Isso porque geralmente as ofertas são bem atrativas, no entanto, os valores dos fretes são altos e isso pode dificultar uma boa venda. 

Uma dica importante, em casos de vendas online,  é deixar um campo de simulação do custo da entrega para que o seu cliente tenha conhecimento dos valores antes mesmo da efetivação da compra. 

 

Aproveite as oportunidades e expanda os seus negócios

Aproveite a data e usufrua de alguns benefícios que a Black Friday pode oferecer para o seu negócio.

Apresente ofertas valiosas, diversifique os seus produtos e agregue valor às compras de seu cliente, isso não só ajuda na fidelização, mas também é uma ótima oportunidade para atrair novos compradores.

Lembre-se que esse é um período favorável para você também expandir os seus negócios, para isso agregue novos serviços e busque por novos parceiros. 

Pesquise e explore novos mercados, além de ampliar a presença de sua marca, aproveite as ofertas de fornecedores e programe compras que façam sentido a baixo custo. Essas iniciativas podem lhe ajudar a  conquistar novas ações comerciais e a aumentar a sua receita.

 

Invista em Tecnologia

Assim como toda estratégia promocional, a Black Friday costuma gerar um grande volume de vendas, e para que isso não vire um transtorno e comprometa a qualidade do trabalho da sua distribuidora, conte com o apoio da tecnologia. 

Invista em um sistema de gestão, um ERP, para otimizar todas as tarefas e processos essenciais e garanta um trabalho sem erros e bem qualificado.

 

Chegou a hora de se planejar e se preparar

Como você pode ver, mostramos nesse artigo como a sua Distribuidora pode se preparar para a Black Friday aplicando dicas exclusivas. 

No entanto, é fundamental ajustar as técnicas ao perfil de seu negócio, contar com a inovação e escolher as melhores ferramentas para a sua empresa.

Diante disso, aproveite a oportunidade e conheça os diferenciais do software W3ERP, o sistema especializado para Distribuidoras. Entre em contato agora com a W3 Sistemas e converse com os nossos especialistas.

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.