Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

VMware NSX simplifica conexão e proteção a aplicações, dados e usuários em ambientes na nuvem

Postado por

Daniela Quintana

em 10/09/2018 em Notícias Tech

Compartilhar:

?Uma fundação digital baseada em software VMware e com a arquitetura Virtual Cloud Network permite que as organizações respondam às...

?Uma fundação digital baseada em software VMware e com a arquitetura Virtual Cloud Network permite que as organizações respondam às novas oportunidades e ameaças, criem modelos de negócios e forneçam serviços a todas as aplicações e dados, onde quer que eles estejam?, afirma Tom Gillis, vice-presidente sênior e general da Unidade de Negócios de Rede e Segurança da VMware.

?Com o VMware NSX, os clientes se beneficiam da rede virtual em nuvem, aproveitando ao máximo a solução para obter mais valor das tecnologias de redes atuais, reduzindo significativamente a complexidade da rede e redefinindo-a com segurança.?

O VMware NSX-T Data Center 2.3 amplia os recursos avançados de rede e segurança multi-cloud para AWS, Microsoft Azure e ambientes on-premise. Essa conectividade abrangente, independentemente da nuvem subjacente, capacita os clientes que operam em várias nuvens públicas para aproveitar as zonas de disponibilidade locais e os serviços exclusivos de diferentes provedores de nuvem. A solução introduz suporte a hosts bare-metal, além de ambientes hypervisor e contêiner. Isso inclui cargas de trabalho baseadas em Linux e executadas em servidores bare-metal, bem como contêineres em execução em servidores bare-metal sem um hypervisor. Para suportar esse novo recurso, o NSX-T aproveita o Open vSwitch, permitindo que qualquer host Linux seja um nó de transporte NSX-T, o que possibilita a TI encerrar uma rede de sobreposição no host Linux e fornecer serviços de segurança com informações de estado.

A VMware está ampliando ainda mais o suporte multi-cloud e agora suporta também a tecnologia NSX-T no VMware Cloud em ambientes AWS. Desta forma, os clientes que possuem a tecnologia poderão implementar microssegmentação com firewall distribuído, agrupando construções e critérios avançados de correspondência, como tags de segurança em data centers definidos por software no VMware Cloud na AWS. 

Otimize o uso do seu ERP agora!

O VMware NSX-T Data Center 2.3 simplificará a instalação, configuração e gerenciamento com novos workflows de implementação e funcionalidade de pesquisa para objetos e eventos. Ele instalará componentes por meio de um workflow simplificado e uma nova interface de pesquisa permitirá que os administradores busquem objetos e eventos no sistema NSX-T e executem operações rapidamente. Ao combinar o NSX-T com o VMware vRealize Automation 7.5, simplifica-se a automação do gerenciamento de aplicações multi-cloud e adiciona suporte nativo ao NSX-T à tela do BlueRV. Além disso, o NSX-T 2.3 introduz novas APIs para definir políticas orientadas por linguagem natural e declarações de segurança, permitindo que os administradores expressem suas políticas de forma declarativa, que poderão ser aplicadas à infraestrutura de data center e multi-cloud.

Com mais de mil clientes até o momento, o VMware vRealize Network Insight permite o planejamento de segurança centrado em aplicações e a visibilidade da rede em nuvens privadas, públicas ou híbridas, com solução de problemas unificada em ambientes virtuais e físicos. Isso ajuda os clientes a criar e executar uma infraestrutura otimizada, altamente disponível e mais segura para Virtual Cloud Network. Com o novo suporte para o NSX-T Data Center no vRealize Network Insight 3.9, os clientes podem acelerar o planejamento e implementação de microssegmentação, planejar a migração de aplicações e obter visualizações operacionais para gerenciar, dimensionar e reforçar o compliance de implementações de data center NSX. Usando o vRealize Network Insight, os clientes podem reduzir o risco dos negócios, o tempo e os custos associados ao planejamento de segurança, permitindo a disponibilidade e o planejamento de migração para suas aplicações críticas aos negócios. Essa solução está disponível como software on premise e como uma oferta SaaS com recursos completos e paridade de escala em ambas as versões.

Com uma mistura de cargas de trabalho virtuais e físicas no data center, a segmentação de rede deve se estender por todos os tipos de aplicações. Por isso, a Arista e a VMware colaboraram para impulsionar a interoperabilidade entre o CloudVision e o NSX. Desta forma, as políticas de segurança do NSX podem ser implementadas nativamente nos switches da Arista em uma empresa com múltiplas nuvens, estendendo as políticas de segurança de cargas de trabalho virtuais para físicas, desde mainframes até data center e nuvens públicas. Essa colaboração também é compatível ao MSS (Macro-Segmentation Services - Serviços Macro de Segmentação) da Arista e com os recursos de microssegmentação do VMware NSX.

Fonte: Redação

Postado por

Daniela Quintana

em 10/09/2018 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.