Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TRIYO

A TRIYO é uma empresa de tecnologia surgida da união do tradicional integrador TOTVS® e profissionais com mais de 20 anos de experiência em projetos estratégicos de software de gestão empresarial.

Tel.: (11) 2391 Ver tel. completo

Mais informações

Por que contratar um Outsourcing de TI

Estamos na era da transformação digital. Este é um fato para empresas de todos os portes e quem ainda não se adequou poderá perder vantagem competitiva, já que os consumidores estão cada vez mais exigentes e criteriosos. Com isso, a demanda por soluções tecnológicas e integrações que consigam conversar melhor com o cliente, oferecendo uma melhor experiência de compra estão crescendo e com isso, as solicitações para a área de Tecnologia da Informação também. Consequentemente, aumenta a necessidade de contratação de profissionais especializados no mercado. Porém, este tipo de profissional é difícil de se contratar justamente pela alta procura e também é mais custoso. Neste caso, o serviço de Outsourcing de TI é a solução.

O que é Outsourcing?

Outsourcing é a terceirização de um setor ou uma parte dele e seu objetivo é realizar os processos e projetos desta área, com mais expertise, agilidade e a empresa contratante pode ficar focada em seu core business. Além disso, quando a organização contrata um serviço de outsourcing ela ganha também em expertise do profissional alocado, alto desempenho nos projetos de TI, profissionais especializados e em constante atualização com novas tecnologias.

O Outsourcing agrega valor à empresa e ajuda no crescimento do negócio. Com a terceirização de algumas atividades é possível reduzir custos operacionais e melhorar processos de produção.

E quando deve ser considerado a contratação do Outsourcing?

É importante avaliar o momento de adquirir um serviço de outsourcing, porém existem alguns indícios que ajudarão na tomada de decisão para a contratação de um profissional de TI terceirizado na sua empresa. Confira.

- Quando há a necessidade de redução de custos: contratando um serviço de outsourcing você terá redução nos custos de contratação, manutenção e treinamento.

- Necessidade de capacitação especializada: alguns projetos necessitam de um profissional especializado em certos tipos de linguagens e expertises.

- Prazo: o seu prazo está apertado e a equipe interna não vai dar conta? Então é hora de pensar em contratar um outsourcing. O profissional terceirizado vai atender à sua demanda e ficará alocado até a finalização do projeto.

E, se você ainda não sabe se a terceirização traz benefícios para sua empresa, aqui vão 10 motivos para contratar uma empresa de Outsourcing:

1.    1. Agilidade

Os profissionais terceirizados ficam sempre disponíveis para atender às demandas do projeto contratado. Por serem capacitados no respectivo assunto, consegue resolver o problema com agilidade e sua empresa não perde produtividade, focando em seu core business.

2.    Alta performance

Com a contratação de um Outsourcing de TI, a empresa consegue manter sua infraestrutura de tecnologia de forma contínua e com segurança. Além disso, existe um planejamento a ser seguido pela equipe contratada, melhorando a gestão da tecnologia, minimizando erros e potencializando os recursos disponíveis.

3. Produtividade

Os profissionais terceirizados focam no projeto contratado com disponibilidade, com os recursos necessários e asseguram a qualidade e agilidade na resolução dos problemas.

4.    Profissionais sempre treinados e atualizados

Os profissionais de uma empresa de Outsourcing estão sempre atualizados com as novas linguagens de programação e softwares.

5. Controle de gastos

Os custos já estão mensurados na contratação dos profissionais e a empresa não terá surpresas extras.

6.Foco no core business

O profissional contratado irá manter seus esforços no projeto e os colaboradores da equipe interna de TI poderão ficar à disposição para atender às demandas dos departamentos. Assim, a empresa gera mais produtividade e foca no seu core business, sem perder tempo procurando soluções que não tem profundo conhecimento.

7.    Otimização de processos

As empresas de outsourcing geralmente possuem processos e métodos que buscam otimizar os procedimentos internos para alcançar mais eficiência e qualidade dos projetos. Isso acelera a entrega dos trabalhos e garante que a parte operacional funcione de acordo com o planejado.

8.    Projetos com tempo determinado

Caso a empresa possua um projeto específico como uma implantação de ERP, por exemplo, não é vantagem contratar via CLT um colaborador. Com o outsourcing, ela poderá contratar profissionais altamente capacitados para realizar apenas o projeto em um tempo determinado.

9.    Segurança

Uma empresa especialista possui infraestrutura para guardar códigos, documentos e arquivos e a empresa não precisará se preocupar com essas questões.

10. Consultoria

Uma boa empresa de outsourcing de TI fornece consultoria aos seus clientes quanto a escolha dos profissionais adequados, melhores serviços e softwares para a necessidade do projeto.

Ao contratar uma empresa de Outsourcing de TI é importante avaliar as capacitações técnicas dos profissionais que fazem parte do Banco de Talentos da mesma, projetos já realizados, credibilidade e experiência no mercado. 

Converse com a TRIYO e podemos encontrar a melhor solução para sua empresa.

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.