Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Tritec adota WMS da Senior para controle do estoque

Postado por Redação em 22/07/2021 em Notícias Tech

Em 2020 a empresa alcançou um faturamento de R$ 300 milhões e a expectativa é de um crescimento de 10% a mais em 2021

A Tritec, empresa de Jaraguá do Sul (SC) que desenvolve e produz embalagens plásticas, enfrentou problemas com o controle sobre o envio e recebimento de mercadorias. Estes problemas ocasionaram despesas desnecessárias e atrasaram as operações.

A empresa, que movimenta mensalmente 3 mil toneladas de produtos enviados para clientes em diversos estados do Brasil e outros países, já utiliza o ERP da Senior. Logo, adotaram o WMS Senior na operação para ganhar mais produtividade e controle na movimentação, recebimento e envio de mercadorias. Em 2020 a empresa alcançou um faturamento de R$ 300 milhões e a expectativa é de um crescimento de 10% a mais em 2021.

"Nós buscamos no mercado um sistema que nos desse rastreabilidade dos produtos e que nos indicasse, por exemplo, que o lote que iríamos enviar é efetivamente o que estava sendo separado. Além disso, era importante para nós termos uma solução que nos garantisse a confiabilidade das informações e atualizações segundo o escopo da empresa e encontramos isso no WMS da Senior", explica a Gerente de TI da Tritec, Gisele Ehlert Lemke.

Gisele relata que, com o uso do WMS da Senior, passaram a ter total controle do estoque. Logo, reduziu a quantidade de colaboradores atuando no recebimento e separação de mercadorias. A empresa realocou os profissionais para outros setores, onde havia mais necessidade.

"Não existem mais erros de armazenagem ou separação de mercadorias. Além disso, conseguimos um ganho de produtividade de 364%.”, afirmou Gisele.

Com a utilização da tecnologia, passaram a ter um melhor aproveitamento do galpão, já que o sistema define os lugares onde cada produto deve ser armazenado. Na retirada para entrega, o próprio sistema já indica a localização, evitando assim erros de falta de produtos.

Inventários rotativos

A Tritec passou a realizar inventários rotativos frequentes, com bloqueios por endereços ou produtos, sem impactos na operação. Antes, a empresa tinha feito apenas um inventário quando contratou o primeiro sistema de gestão de estoques e precisou paralisar toda a operação por uma semana.

"Hoje, quando temos algum problema pontual, conseguimos fazer essa contagem de forma simples e sem dificuldades. Além disso, passamos a realizar os inventários com muito mais frequência com bastante autonomia nesse processo", disse Gisele.

Segundo a gerente, eles passaram a ter muita liberdade para operar o sistema. A partir de um treinamento, foram definidas algumas pessoas chaves dentro da empresa capazes de resolver pequenos problemas de maneira ágil.

"É muito difícil, por exemplo, nós precisarmos abrir um chamado para o suporte porque conseguimos resolver praticamente tudo dentro de casa", finaliza.

Foto: Reprodução/ tritec

Postado por Redação em 22/07/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.