Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TOTVS lança Academia Social

Postado por

Fátima Costa

em 07/07/2016 em Notícias

A rotina de uma instituição de ensino exige a circulação constante de dados acadêmicos, informações administrativas e financeiras, além de...

A rotina de uma instituição de ensino exige a circulação constante de dados acadêmicos, informações administrativas e financeiras, além de novidades como palestras e eventos. Segundo a companhia, a Academia Social chega para facilitar e otimizar esse fluxo de comunicação. 

Com a solução, é possível centralizar as informações em comunidades contextualizadas por áreas, departamentos, turmas, disciplinas e até mesmo atividades, como palestras e eventos. Desta forma, permite-se uma interação mais simples, aprimorando o relacionamento entre docentes e discentes.

Interessa bater a meta de vendas e negócios em 2016? Clique aqui!

Além disso, a Academia Social proporciona, de forma ágil, a provisão de comunidades no fluig, plataforma de produtividade e colaboração da TOTVS, e mantém o grupo acadêmico cada vez mais conectado. Por meio de processos disponíveis no TOTVS Educacional, é possível criar, ativar ou desativar, automaticamente, comunidades, seus moderadores e participantes. Tudo isso integrado ao fluig, eliminando a necessidade de interações manuais, e utilizando a base de dados já existente no ERP.

De acordo com companhia, um exemplo de sucesso no uso da solução é a Escola Superior Dom Helder Câmara, instituição mineira com cerca de três mil alunos. A faculdade utiliza o fluig desde 2014 e visualizou na nova funcionalidade a possibilidade de melhorar o relacionamento entre seus alunos, professores e demais setores internos.

?Já usávamos comunidades sociais para o relacionamento com o nosso público interno, porém, a criação e o gerenciamento eram manuais, um processo moroso e que ocasionava eventuais falhas, além de consumir muitas horas de trabalho de um colaborador que poderia estar focado em outras atividades?, afirma Cristiano Lacerda Nunes Pinto, gerente de Tecnologia da Informação da Escola Superior Dom Helder Câmara.

No início de cada semestre, a instituição cria uma comunidade para cada disciplina dos cursos de graduação, mestrado e doutorado da instituição. No total, são aproximadamente 400 comunidades. Ao longo do ano, alguns alunos mudavam de turma ou trancavam a matrícula do curso, mas continuavam ativos na comunidade da disciplina ou não eram inseridos no grupo correto. Com a solução, a criação, a vinculação e a desvinculação de alunos às comunidades se tornaram mais simples e rápida.

Além da produtividade alcançada pela automatização das rotinas, a instituição também passa a prestar novos serviços ao aluno. Por meio de um post ou aviso personalizado, cada estudante pode receber alertas sobre pendências financeiras, vagas de estágio ou até se o professor já atualizou as notas e frequência e disponibilizou para a classe.

?Promover melhorias na comunicação do meio educacional com o uso de tecnologia é essencial para assegurar um aprendizado mais eficiente e disseminar o conhecimento?, diz Marcelo Cosentino, head de Services da TOTVS. 

Segundo ele, benefícios como esses ajudam na taxa de retenção da escola e na satisfação dos pais e alunos. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 45 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Fátima Costa

em 07/07/2016 em Notícias