Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

TECNICON otimiza software para pessoas com deficiência visual

Postado por

Daniela Quintana

em 05/09/2018 em Notícias

Segundo a companhia, a nova funcionalidade foi idealizada na 2ª edição do Hackathon TECNICON, realizado no mês de julho. Durante...

Segundo a companhia, a nova funcionalidade foi idealizada na 2ª edição do Hackathon TECNICON, realizado no mês de julho. Durante mais de 40 horas consecutivas, desenvolvedores de software e colaboradores de outras áreas de negócios se reuniram em uma intensa maratona de programação, a fim de criar projetos inovadores. 

O recurso foi desenvolvido com base em um novo conceito de mercado, denominado Web Accessibility. Esse termo foi criado com o propósito de tornar websites ou sistemas web mais inclusivos, podendo ser utilizados por qualquer pessoa ? com ou sem deficiência. Pensando em garantir a inclusão digital de todos que utilizam a solução TECNICON Business Suite, a empresa está disponibilizando uma nova funcionalidade: o ?Leitor de tela?.

Otimize o uso do seu ERP agora!

A novidade é destinada a pessoas com deficiência visual e permite que o software realize a leitura automática do que está selecionado na tela. Basta o usuário passar o mouse em cima dos campos para que os conteúdos sejam apresentados em voz alta.

Além do Leitor de Tela, no ano passado a companhia desenvolveu outra ferramenta de acessibilidade destinada a pessoas com mobilidade reduzida, a qual possibilita que os usuários utilizem a solução 100% comandada por sistema de voz.  

Por meio dessas inovações, a TECNICON acredita que mais talentos poderão contribuir com o crescimento das organizações, democratizando a informação e proporcionando a igualdade de acesso a todas as pessoas. 

Quer saber mais sobre os benefícios da nova funcionalidade de Acessibilidade Web? Então ligue para 0800 052 3502 ou entre em contato clicando aqui para maiores informações. 

Fonte: Redação

Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Postado por

Daniela Quintana

em 05/09/2018 em Notícias