Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Systêxtil

30 anos de experiência fazem da Systêxtil referência no mercado de sistemas de gestão tipo ERP com soluções exclusivas para a indústria têxtil e de confecção. Presente em mais de 200 empresas do segmento e nas maiores indústrias brasileiras como Grupo Guararapes, Pettenati, Grupo Lunelli, Live, entre outras, é o único ERP do mercado brasileiro 100% Java e nativo na nuvem, parceiro de uma das maiores fornecedoras de tecnologia cloud do mundo: a Oracle.

Tel.: (47) 3081 Ver tel. completo

Mais informações

Ordens de produção e suas funcionalidades

Ordem de Produção, recurso utilizado para iniciar a fabricação de um produto de maneira organizada e controlada. 

Ordem de Produção, recurso utilizado para iniciar a fabricação de um produto de maneira organizada e controlada. Também chamada de OP, costuma ser iniciada por meio de um sistema que a empresa utiliza, contendo todas as informações importantes para o desdobramento produtivo como a quantidade de itens, matéria-prima e data de entrega.


 

É um processo importante para o setor produtivo e essa etapa exige muita atenção. Com ela, é possível administrar desde o planejamento da produção, envolvendo a disponibilidade de recursos humanos (mão de obra) e máquinas, até o gerenciamento de compras e estoques.


 

O Systêxtil ERP pode te ajudar a organizar e administrar com extrema precisão esse processo. Nele é possível gerar ordens de produção completas do que é necessário produzir conforme as demandas de pedidos de vendas externas ou internas. Esse processo ainda pode se dar de forma automatizada, bastando estar habilitado a função de automação.

Aqui temos um exemplo da tela de ordem de produção de corte, para ilustrar bem as informações:


 


 

Dentro da Ordem de produção no Systêxtil ERP possuem as seguintes informações:

  • Período de produção;
  • O que será produzido (fio, tecido, peça);
  • Quantidade a ser produzida;
  • Destinatário das ordens de produção, ou seja, pra quem ela será produzida, seja interna ou externamente.


 

São informações que ajudam desde o início até o fim do processo. Além disso, na digitação das ordens (ou geração automática em alguns casos), é possível planejar para onde a ordem vai, bem como reservar a máquina que será utilizada e a alocação de rolos, separando as matérias-primas e evitando erros de insumos, cores e padrões.

ACOMPANHAMENTO DA PRODUÇÃO E RELATÓRIOS

Após a digitação das ordens, o Systêxtil ERP fará o lançamento de todas as etapas que serão realizadas durante o processo, permitindo acompanhamento por meio do apontamento de produção, setor a setor (que pode ser automático ou manual).


 

Conforme este apontamento vai sendo realizado, o sistema fornece relatórios em tempo real que informam em qual etapa a ordem de produção está, bem como o que foi produzido nesta etapa, a qualidade da produção, as perdas, os consertos e as ordens que estão pendentes. Outros relatórios também informam o que foi produzido em cada estágio.

Para completar o processo, o sistema realiza a baixa automática do consumo dos estoques e movimenta a ordem de produção nos demais setores. Com inteligência, o Systêxtil ERP segue exatamente os estágios apontados na ficha técnica, evitando que determinados estágios sejam pulados e acabem prejudicando o processo produtivo.

Por fim, é possível apontar o produto como produzido, por meio da bipagem ou mesmo controle manual, dando a baixa na ordem de produção e entrada no estoque de produto acabado, fornecendo controle, automatização e segurança do início ao fim do processo e entregando um produto de alta qualidade aos seus clientes, com a máxima eficiência que só um sistema especialista pode garantir

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.