Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SUSE apresenta novo presidente do Conselho openSUSE

Postado por Redação em 03/09/2019 em Notícias Tech

Gerald Pfeifer substitui Richard Brown no cargo 

Gerald Pfeifer substitui Richard Brown no cargo

A SUSE anunciou que Gerald Pfeifer, CTO da companhia na Europa, Oriente Médio e África e veterano em open source, será o novo presidente do Conselho do openSUSE.

As responsabilidades de Gerald, no cargo, passam a ser executadas junto à sua posição na empresa como CTO.

O atual presidente do Conselho, Richard Brown, nomeado em julho de 2014, renunciou a função, após cinco anos, por motivos pessoais. Apesar disso o executivo não deixará a empresa, pelo contrário, ele continuará contribuindo para o openSUSE. Richard irá atuar em parceria com Gerald, até que a transição de responsabilidades seja concluída.

O Conselho do openSUSE, com apoio do novo presidente, continuará a fornecer informações, governança e suporte ao Projeto openSUSE, que desenvolve software de infraestrutura e ferramentas de entrega de aplicativos, incluindo vários sistemas operacionais Linux.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

Baseado na região em que atua, Gerald é responsável por conduzir o diálogo estratégico com clientes, parceiros e comunidades open source em todo o mundo. Anteriormente, ele foi responsável pela criação e progressão do portifólio de softwares corporativos de open source da SUSE. 

"A colaboração da comunidade openSUSE contribuiu para distribuições notáveis do Linux, e estou ansioso para o crescimento contínuo na comunidade, nas distribuições openSUSE, como o Linux, e ferramentas disponíveis. O openSUSE está na vanguarda de uma mudança histórica central de qualquer negócio próspero. Este é um momento muito positivo para a comunidade openSUSE, assim como para o open source em geral.", declarou Gerald. 

Foto: Gerald Pfeifer (Presidente do Conselho openSUSE)

Postado por Redação em 03/09/2019 em Notícias Tech