Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Studio Z adota solução Oracle Retail

Postado por Redação em 04/10/2021 em Notícias Tech

A implantação foi realizada pela Fidentech, parceira da marca especializada em planejamento de demanda de varejo

A Studio Z, varejista do ramo de calçados, adotou a solução Oracle Retail da Oracle para suportar mudanças de estoque e demandas de vendas, uma vez que a companhia está transformando seu negócio tradicional em um híbrido de vendas presencial e online.

A implantação foi realizada pela Fidentech, parceira da marca especializada em planejamento de demanda de varejo. A companhia, anteriormente, realizava planejamento com Microsoft Excel. Para desenvolver melhor, reconciliar e aprovar planos de estoque de forma eficiente, a empresa adotou a solução da Oracle.

“Conforme a empresa reestruturou seus processos, tornou-se necessário revisar as ferramentas de gerenciamento do ciclo de vida do produto e de planejamento financeiro do estoque”, conta Fabiano Mombach, chefe de planejamento da Studio Z.

A rede implantou o Oracle Retail Merchandise Financial Planning, que auxilia no planejamento de investimentos em estoque na pré-temporada e na temporada atual. A ferramenta centraliza o processo de planejamento e alinha os principais indicadores financeiros, como vendas, receita, estoque, lucro bruto e abertura de compra.

“Nosso modelo de negócios exige agilidade e revisão periódica dos planos. A solução Oracle Retail incorpora as melhores práticas do setor para otimizar o planejamento financeiro de mercadorias e implementar um novo conceito de planejamento para nossa operação, que oferece o controle e a flexibilidade que precisamos para escalar", afirma Mombach.

Segundo a Oracle,  com a Fidentech a otimização do projeto garantiu uma entrada em operação bem-sucedida em julho de 2021. Como a indústria calçadista exige monitoramento e revisão constantes dos comportamentos de compra, a Studio Z adotou uma abordagem abrangente para o planejamento, podendo revisar as metas no meio do ano e ajustar seu plano conforme necessário.

A companhia afirmou ganhar mais visibilidade e agilidade para revisar seu plano detalhadamente por loja e por categoria, reduzindo a possibilidade de erros, diminuindo significativamente o estoque desnecessário e melhorando a governança.

"Compradores de varejo e equipes de planejamento, como os do time da Studio Z, estão aproveitando as soluções de planejamento da Oracle Retail para maximizar vendas, margem e melhorar o planejamento de estoque em jornadas digitais e de clientes”, destaca Mike Webster, vice-presidente sênior e gerente geral da Oracle Retail. 

Foto: Reprodução

Postado por Redação em 04/10/2021 em Notícias Tech

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.