filtros avançados

Busca simples


Busca Avançada

SP3 passa a integrar plataforma da Equinix

Postado por Redação em 09/05/2019 em Notícias

A interconexão pode ajudar as empresas a resolverem problemas de segurança, escalabilidade e disponibilidade na nuvem

Atualmente, a Equinix se posiciona no mercado como uma plataforma de interconexão. Para ampliar essa atuação, ela decidiu acrescentar mais uma camada, o SP3 para auxiliar na interconexão com as empresas. Como resultado dessa ação, a instituição pretende ajudar a  solucionar problemas relacionados a segurança em nuvem, escalabilidade e disponibilidade

A novidade agora é que a Cloud Exchange Fabric foi ampliada e o International Business Exchange, também conhecido como IBX SP3, data center localizado em Santa de Parnaíba (São Paulo), passa a integrar a rede de locais que operam com essa plataforma. O SP3 foi construído há dois anos.

A decisão de integrar a ferramenta, foi tomada com base nos  resultados que foram revelados durante a divulgação do faturamento do primeiro trimestre da empresa. Os números obtidos nesse período, apontaram que a preferência dos serviços de conexão é significativamente maior do que os serviços de co – location. Ao todo, a empresa registrou um crescimento de mais de 340 mil interconexões.

Desde a sua fundação, o desenvolvimento e aperfeiçoamento da plataforma global de interconexão da companhia já obteve o investimento de US$ 22 bilhões. Para a empresa, é importante destacar que o seu objetivo vai além de construir ou comprar data centers. Em relação a esse assunto e a partir da entrada do mercado financeiro na Era Digital, a Equinix também passou a investir em data centers ao entorno de bolsas de valores.

Segundo Felipe Brittes, gerente de negócios da empresa no Brasil, há quase 19 anos, a Equinix vem estudando e abordando questões relacionadas à jornada para a nuvem e por conta disso, conseguiu identificar que alguns dos problemas que impediam a migração em massa para a Cloud, estavam relacionados aos conceitos de segurança, escalabilidade e disponibilidade. Para sanar essas incertezas a empresa passou a compreender a importância da interconexão.

“A interconexão, entendida como uma conexão privada entre dois ambientes, vem para agregar e resolver esses problemas. Além disso, no quesito escalabilidade, se for preciso passar um cabo ou crescer via circuitos virtuais, é muito rápido e muito fácil.”, constatou Felipe.

Postado por Redação em 09/05/2019 em Notícias