Sonda IT lança solução para atender o SPED ECF
Postado porRedação
em 21/10/2014 em NotíciasEsta solução faz parte do produto de governança e compliance fiscal da Sonda IT, o Comply. Totalmente integrada aos dados...
Esta solução faz parte do produto de governança e compliance fiscal da Sonda IT, o Comply. Totalmente integrada aos dados e diversas funcionalidades já encontradas no SPED Contábil, a solução possui fácil e rápida integração da movimentação contábil, incluindo plano de contas, centros de custos e DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) com qualquer sistema de origem. Isto garante gestão, precisão e confiabilidade da informação, utilizando os saldos já entregues na ECD (Escrituração Contábil Digital) para o cálculo do IRPJ (Imposto de Renda Pessoa Jurídica) e da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido) e todos os demais cálculos que influenciam no valor destes impostos, como incentivos fiscais e o próprio Lalur (Livro de Apuração do Lucro Real).
CLIQUE aqui e faça o DOWNLOAD do e-book exclusivo "13 PASSOS PARA ESCOLHER MELHOR SEU ERP"
Para auxílio no gerenciamento da apuração do IRPJ e da CSLL, ou mesmo da entrega do ECF, o Comply também disponibiliza o Calendário Fiscal, ferramenta desenvolvida pela Sonda IT que possibilita a completa visão, no formato calendário, de todas as atividades de diversas áreas da empresa. ?Os gestores podem ver atividades de seus subordinados e são alertados sobre atrasos, assim como as equipes podem dividir o trabalho entre seus membros conforme a disponibilidade dos colaboradores. Já os gestores e líderes conseguem designar ou reprogramar uma tarefa com poucos cliques para contornar impedimentos e manter as entregas das obrigações sempre nos prazos?, explica o vice-presidente da Divisão de Aplicativos da Sonda IT, Eduardo Borba ( foto ).
As tributações - Lucro Real, Presumido, Imunes/Isentas e Arbitrado - estão contempladas no SPED ECF através de parametrizações simples e de fácil assimilação. O sistema é automatizado para gerar todas as apurações e comparativos entre as diversas tributações, proporcionando imprescindível agilidade e consistência na tomada de decisão. Já o gerenciamento destas informações é realizado através da Central, funcionalidade responsável pelo ciclo de vida de todas as obrigações do sistema. Nela é armazenado todo histórico de processos gerados, guias e relatórios.
Outro grande destaque da ferramenta é a montagem dinâmica de relatórios com os dados utilizados para apuração, como os saldos contábeis. Este dinamismo permite gerar relatórios a partir de informações que satisfaçam as necessidades dos diversos usuários da informação contábil, contribuindo sobremaneira na avaliação das informações, conferência de dados, segurança e confiabilidade da informação.
O primeiro ano calendário de entrega da ECF é 2014, portanto a integradora recomenda que os trabalhos das empresas sejam iniciados o mais breve possível. ?Assim como o SPED Contábil, esta nova escrituração digital é complexa e exige adequação de processos e dados. Diante disso, periodicamente estamos envolvidos nas reuniões e grupos de trabalho da Receita Federal do Brasil para ateder às adequações necessárias em busca da evolução continua de nossa solução?, finaliza Borba.
Redação
em 21/10/2014 em Notícias