Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Softplan investe em BIO.aps

Postado por Redação em 29/07/2019 em Notícias

Ação é parte de uma estratégia de Corporate Venture da companhia que está a procura de startups

A Softplan anunciou a realização de um investimento na startup do setor de saúde BIO.aps. Como resultado , a Softplan passa a integrar todo o seu sistema, no portfólio de produtos da companhia.

A BIO.aps é uma solução de coordenação de cuidados, que tem como finalidade transformar a gestão de saúde. A oferta une a tecnologia e humanização, permitindo o contato direto do usuário com equipe de saúde 24h por dia. Esse investimento faz parte de uma estratégia de Corporate Venture da empresa que, além de empresas estabelecidas, vem buscando por startups.

“Investimentos de empresas estabelecidas em startups com fit nos negócios é uma relação em que ambas ganham: para a empresa estabelecida é uma forma de reforçar seu portfólio inovador; e para a startup, o ‘smart money’ é uma alavanca para ganhar mercado e acelerar o seu crescimento.”, declarou Moacir Marafon, sócio-fundador e diretor executivo das unidades de gestão pública e de saúde da Softplan.

Quer saber qual o cenário atual do mercado de ERP no Brasil? Faça o download da nossa pesquisa 2017/2018 e confira!

Vale lembrar que a Softplan já conta com a plataforma Dictas, que faz uso da ciência de dados para evidenciar os ofensores dos custos assistenciais que não geram saúde, além de reforçar ações para promoção da saúde. A ferramenta pode ser utilizada tanto por empresas quanto por operadoras. Desse modo, o investimento na BIO.aps chega para somar ao portfólio.

A empresa já havia informado sua intenção de realizar investimentos nas chamadas healthtechs, startups com foco em tecnologias voltadas para atender o setor da saúde. Como parte dessa nova estratégia de investimentos, a empresa também já havia concluído um acordo , no início do ano, para realizar a aquisição da startup 1Doc, plataforma voltada para comunicação e informatização dos processos em órgãos públicos. 

 Foto: Moacir Marafon (Sócio-fundador e diretor executivo, Softplan)

 

Postado por Redação em 29/07/2019 em Notícias