Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

SHPGROUP

O nosso negócio, traz soluções para empresas/industrias que buscam melhor desempenho na gestão de seus processos, otimização de resultados, facilidade no gerenciamento operacional e diminuição de custos. Temos conhecimento comprovado sobre as necessidades dos nossos clientes e suas dificuldades. Por isso, nosso software, traz a flexibilidade que os mercados exigem para ter alto nível de competitividade.

Tel.: (11) 5041 Ver tel. completo

Mais informações

Vantagens de ter um ERP na sua empresa


ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em tradução livre.

ERP é a sigla para Enterprise Resource Planning, ou Planejamento de Recursos Empresariais, em tradução livre.

Trata-se de uma ferramenta utilizada para otimizar a gestão da informação dentro das empresas. E, assim, acompanhar processos e integrar dados e procedimentos em um só lugar.

Essencial para as rotinas dos negócios, esse tipo de software serve como base para uma alocação de recursos mais eficiente e mais adequado para cada segmento de negócio. E, consequentemente, tomadas de decisão mais assertivas.

Existem vários benefícios que um software ERP pode trazer para a sua empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte. Abaixo vamos listar as principais vantagens que uma empresa pode ter na adoção de um ERP:

Otimização dos custos de TI 

Um ERP geralmente é um grande investimento, ele pode unificar seus custos de TI e melhorar a eficiência dos processos internos nas empresas.

 Em vez de investir recursos em vários sistemas ou softwares que precisam de pessoal dedicado, infraestrutura, equipes de suporte e licenças, você pode concentrar todos esses custos em um único ERP.

A centralização das informações e dos controles de gestão concentrados no ERP, traz uma maior capacidade em diagnosticar problemas e descobrir novas estratégias para as empresas. 

Transparência

O ERP permite acesso total a todos os processos importantes em seus negócios. Todos os dados dos departamentos serão facilmente acessados pelos níveis de gerência e diretoria, possibilitando uma análise mais rápida do andamento dos processos internos.

O estoque de uma empresa é um dos pilares mais importantes dentro de sua empresa e você poderá monitorá-lo diariamente, incluindo as remessas futuras que ainda serão recebidas e o estoque atualmente em trânsito.

Quando se tem um posicionamento dos níveis de estoque, o controle do seu capital de giro será mais preciso. Com isso, sua gestão de estoque se torna muito mais eficiente.

Relatórios e Planejamento

Outra vantagem do ERP é que a sua empresa terá um sistema de relatórios unificado para cada processo e disponíveis a qualquer momento.

Esse tipo de software permite analisar e comparar funções entre departamentos, sem o incômodo de várias planilhas e e-mails, que tomam muito tempo e criam mais trabalho e mais tempo de análise.

Os relatórios financeiros, como declarações de fluxo de caixa e renda, são integrados. Além disso, relatórios personalizados podem ser gerados rapidamente de acordo com o perfil da sua empresa.

Essa funcionalidade permite que as empresas obtenham um nível mais profundo de insight analítico em suas operações. 

Nível de Customização

Uma grande vantagem do ERP é a possibilidade de implementar esse tipo de software de acordo com as necessidades específicas de negócio, ou seja, customizá-lo de acordo com o perfil do seu negócio.

O ERP oferece vários aplicativos que podem ser implementados conjuntamente. Dessa forma, sua empresa pode escolher quais componentes atendem melhor as suas necessidades e deixar de fora aquilo que não for aderente ao seu negócio.

Outro aspecto da customização envolve como o software é implementado. As duas principais implantações são no local e através da nuvem. Com um sistema no local, o software físico deve ser adquirido e instalado em todos os computadores e servidores da empresa. Com um sistema baseado em nuvem, todo o pacote de software é gerenciado por um provedor de ERP. 

Eficiência

Juntamente com custos reduzidos de TI e treinamento, um ERP pode reduzir o tempo e o esforço exigidos pela sua força de trabalho para realizar suas atividades diárias. Corretamente implementado, um ERP consegue minimizar ou eliminar processos manuais repetitivos, liberando assim os membros da equipe para se concentrarem em outras tarefas.

O sistema também pode auxiliar na adoção e aplicação de melhores práticas do setor, alinhando todas as ações em toda a empresa. 

 Atendimento ao cliente 

Os clientes da sua empresa também serão amplamente beneficiados com a implantação de um ERP.

Umas das maiores prioridade de uma empresa é ser capaz de atrair novos cliente e mantê-los fidelizados ao seu negócio. Um sistema ERP centraliza as informações sobre os clientes e permite que as equipes de vendas e de marketing, definam estratégias de abordagem e relacionamento mais eficazes.

Por meio do acompanhamento de ponta a ponta e da percepção oferecida por um ERP, você pode fornecer uma melhor interação com o seu público, desde o marketing direcionado até o atendimento e finalização da compra. 

Segurança

O sistema ERP garante maior segurança aos dados da sua empresa. Você pode categorizar níveis de acesso ao sistema para cada funcionário, facilitando a identificação das atividades de cada um envolvido nos processos internos.

Um ERP ajuda a manter um nível de segurança de dados mais adequado, por servir como entrada única para estes dados.

Quando usamos vários sistemas ou softwares, criamos conflitos e inconsistência desses dados, mas a unificação possibilita uma maior precisão, a consistência e a segurança dos dados de sua empresa.

O sistema de banco de dados do ERP também permite backups centralizados de seus dados confidenciais. 

Otimização do fluxo de trabalho

A capacidade de colaboração dentro de uma organização é condição fundamental para a competitividade de qualquer empresa em qualquer parte do mundo, muito embora este fator nem sempre tem a atenção que merece dentro das empresas.

Uma plataforma de ERP cria um processo integrativo de colaboração entre os funcionários e todos os departamentos, fornecendo um banco de dados entre os departamentos e as divisões da empresa, onde as informações de cada setor são direcionadas para um único local. Isso permite atualizações de projetos em tempo real e melhor comunicação em toda a empresa.

Gestão de estoque

Para empresas que se utilizam da movimentação de estoque físico e produção, um sistema ERP reforça o gerenciamento da cadeia de suprimentos de várias formas.

Este gerenciamento resulta em prazos de entrega menores, entregas mais pontuais e muitos outros benefícios que melhoram a operação geral e o sucesso de seus negócios.

Por meio de uma plataforma de ERP bem projetada, sua cadeia de suprimentos pode se tornar mais responsiva por meio de uma melhor previsão de demanda, gerenciamento de estoque, aquisições e muito mais.

Uma cadeia de suprimentos simplificada também facilita as inovações de manufatura, o que pode ajudá-lo a reduzir custos e desenvolver novos produtos interessantes que proporcionam à sua empresa capacidade de competir dentro do seu segmento de negócio.

Escalabilidade

Olhar para frente e estar atento as novas tendências de mercado é algo importante para que o planejamento esteja sempre em conformidade com as novas exigências. Com muita frequência, as empresas deixam de planejar adequadamente e enfrentam problemas de crescimento que representam sérios obstáculos.

Ter um software que possa trazer a sua empresa para um posicionamento de mercado mais competitivo e eficiente faz com que o crescimento de sua empresa seja de forma constante e sólida.

Se você está expandindo sua base de clientes, buscando novos mercados, desenvolvendo novos processos ou produtos, um ERP pode ser adaptado para cada momento do seu negócio. Portanto o ERP poderá ser um importante aliado como ferramenta de gerenciamento completo da sua empresa.

  

 

Para tornar sua experiência mais agradável usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o Portal ERP. Acesse nosso 'Termos de Uso e Política de Privacidade' para saber mais. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a otimização do site pelo uso de cookies.