Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Serpro firma parceria com AWS

Postado por Redação em 02/06/2020 em Notícias Tech

Como resultado dessa aliança o Serpro poderá comercializar a nuvem da AWS

Na manhã desta terça-feira, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), empresa pública que atua com foco em serviços de tecnologia da informação no Brasil, anunciou a AWS como primeira parceira do seu serviço multinuvem.

A parceria entre as instituições integra um projeto que teve início em novembro 2019, quando a empresa realizou uma chamada pública para identificar possíveis marcas do mercado de computação em Cloud que estivessem interessadas em realizar uma parceria de negócios com a finalidade de oferecer às marcas, que são clientes do Serpro, soluções dentro desse mercado. 

Caio Mario Paes de Andrade, Presidente do Serpro, contou que um dos principais objetivos desta aliança é fornecer ao administrador público, mais opções para que ele possa incluir ferramentas relacionadas a transformação digital dentro de suas operações. Ainda segundo a instituição pública, essa parceria fornecerá mais flexibilidade e elasticidade às empresas do setor dentro do contexto de adoção a novas tecnologias.

https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_wJnucz9nRPuaqFrd5iHWhQ

Vale ressaltar, que atualmente, o acordo firmado entre AWS e Serpro não envolve custos da estatal: o objetivo é capacitar os funcionários da empresa para compreender a oferta de soluções disponibilizadas pela parceria para oferecer essas soluções em futuros acordos com os clientes da companhia. 

Também é importante reforçar, que embora a AWS tenha sido a primeira empresa a ser escolhida como parceira desse projeto, outras empresas desse setor devem ser anunciadas ao longo dos meses.  Isso porque, a Serpro também está negociando para se juntar ao Google, Huawei, IBM, Microsoft e Oracle ao longo do acordo com a AWS. A empresa estatal abriu uma chamada pública, que foi respondida por essas empresas para formar seu projeto “multi-cloud”, contou o Presidente do Serpro.

Jeff Kratz, diretor para Setor Público da AWS para América Latina, Canadá e Caribe, espera que a parceria público-privada possa servir como exemplo para projetos globais. “Será interessante ver como essas melhores práticas serão adotadas por outros lugares do mundo, com base na parceria entre Serpro e AWS’.

Postado por Redação em 02/06/2020 em Notícias Tech