SEK anuncia aquisição da CleanCloud
Postado por Redação em 20/04/2023 em MercadoStartup adquirida atua com verificação de vulnerabilidades na nuvem (cloud) e complementa o portfólio de soluções e serviços para os clientes da empresa
Imagem: Maurício Prado, CEO da SEK. Foto: Divulgação
A SEK (Security Ecosystem Knowledge), que atua com a oferta de soluções e serviços de cibersegurança voltados a apoiar as empresas a lidar com ameaças digitais complexas, anuncia a aquisição da CleanCloud, startup brasileira especializada em verificação de vulnerabilidades na nuvem (cloud) com operações na América Latina e Estados Unidos. Trata-se da primeira compra realizada pela SEK, cuja marca foi anunciada oficialmente ao mercado no final de março.
A partir da CleanCloud, a SEK quer complementar seu portfólio de soluções e serviços para os clientes. Criada em 2016, a CleanCloud oferece uma plataforma inovadora para gerenciamento de vulnerabilidades em nuvem. As soluções da companhia são voltadas a verificar se as configurações de segurança dos usuários de AWS, Google Cloud e Azure estão de acordo com boas práticas do mercado e as regulações estabelecidas pela Lei Geral de Propriedade de Dados (LGPD) e pelo Banco Central. Além disso, oferece FinOps para otimização de custos em nuvem AWS.
Você conhece o perfil do Portal ERP no Instagram? Clique aqui e participe. Nos acompanhe também no LinkedIn.
Os investimentos em serviços em nuvem na América Latina devem seguir em alta nos próximos anos. Isso é o que aponta o relatório "Previsão da IDC para a América Latina: Tendências de investimento em TI”. Publicado em 2022, o documento indica que os investimentos deste tipo na região devem crescer a uma taxa composta anual de 22,2% no período de 2021 a 2025 e alcançar quase US? 32 bilhões em 2025.
Para Maurício Prado, CEO da SEK, a aquisição da CleanCloud é fundamental para habilitar e acelerar a adoção de estratégias robustas de Cloud Security para atender às necessidades dos clientes de diferentes tamanhos frente às atuais e futuras ameaças digitais. "A SEK já oferece soluções voltadas para segurança de nuvem e agora fortalece sua capacidade de identificar e gerenciar práticas de configurações seguras em nuvem. Não tenho dúvidas de que a aquisição da CleanCloud fortalece ainda mais o nosso portfólio e amplia o nosso potencial para ajudar os clientes a enfrentar os desafios cada vez mais complexos de segurança cibernética a longo prazo", explica.
“Para a CleanCloud, é muito gratificante passar a fazer parte da SEK. Acreditamos que nossa tecnologia, que identifica centenas de vulnerabilidades em nuvem publica, combinadas com a expertise e investimentos da SEK em cibersegurança, ajudarão a desenvolver soluções ainda mais robustas e inovadoras para nossos clientes", complementa Henrique Vaz, CEO da CleanCloud.