Encontre aqui seu Software

Busca simples


Busca Avançada

Seguradora aumenta desempenho de aplicações com solução de BI

Postado por Redação em 03/10/2019 em Mercado

Sompo Seguros aumentou em 100% seu desempenho com solução Qlik

A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos de seguradores do mundo, aumentou sua produtividade com a solução de BI Qlik Sense.

A implementação da ferramenta foi realizada pela Nordica, empresa de consultoria e distribuição de software, que projeta e implementa soluções de Business Intelligence, Advanced Analytics, Planejamento e Gerenciamento de Desempenho.

De acordo com Vagner Shindi Kambala, coordenador da área de TI, Inteligência de Negócios da Sompo Seguros no Brasil, o objetivo do projeto era homogeneizar os relatórios da companhia e reestruturar a plataforma que viabiliza a governança da solução.

“Escolhemos o Qlik Sense em função do dinamismo proporcionado pelas extensões, sendo uma ferramenta analítica de fácil assimilação. Foi organizada uma parceria com a Nordica com planejamento colaborativo, o que auxiliou muito no processo de ambientação e tornou ágil a adaptação junto a nossa cultura organizacional.”, informou Vagner.

Faça como mais de 56 mil profissionais e assine a nossa newsletter!

 A Sompo conta com um laboratório focado em inovação, que mantém a companhia atualizada e gera valor e experiência aos clientes. Foram 167 aplicações desenvolvidas com Qlik Sense, com 855 licenças profissionais em 7,5 meses de implementação do projeto.

“A otimização de recursos e redução de custos motivaram a convergência de três soluções de BI (SAS VA, QlikView e Power BI) em uma única. Ganhamos muito em User eXperience (UX), Self Service BI, além de controle e governança sobre as aplicações. Hoje, as aplicações estão 100% mais rápidas e as cargas da malha melhoraram em no mínimo 200%.”, informou o executivo.

O Grupo Sompo Holdings conta com U$ 112,3 bilhões em ativos, em todo o mundo, presença em 30 países, mais de 20 milhões de clientes e mais 80 mil colaboradores. A companhia conta com 43 filiais, quase dois mil colaboradores e mais de 26 mil corretores cadastrados.

Postado por Redação em 03/10/2019 em Mercado