Rede de farmácias cresce e otimiza processos com software
Postado porDaniela Quintana
em 04/08/2017 em MercadoSegundo a companhia, na primeira etapa do projeto o foco foi a unificação dos cadastros, revisão do mix de produtos e...
Segundo a companhia, na primeira etapa do projeto o foco foi a unificação dos cadastros, revisão do mix de produtos e a substituição do sistema de automação comercial, que de acordo com a empresa, o objetivo era resolver problemas crônicos de integração entre a central administrativa e os mais de 1000 pontos de vendas, além de ter controle sobre a movimentação dos produtos e tornar a conciliação das transações financeiras e fechamento de caixa das lojas mais eficiente.
A empresa comenta que em seguida, os esforços foram direcionados para a implantação dos processos de gestão comercial, suprimento de mercadorias nas lojas, integração com os fornecedores, inventário, gestão financeira e na criação de uma central de inteligência, que trouxe redução de custos e mais credibilidade nas informações e indicadores de gestão. Com os processos de negócio consolidados em um único sistema, a terceira etapa do projeto focou os esforços nos processos contábeis e tributários, dando maior agilidade no cumprimento das obrigações acessórias, transparência e assertividade na apuração dos impostos e nos resultados do grupo.
Interessa bater a meta de vendas e negócios? Clique aqui!
Para Niedjon Flávio, o apoio do presidente do grupo FTB, Erlan Bezerra, foi fundamental para o sucesso do projeto. ?Nosso presidente é um grande visionário, quando atingimos um considerável volume de lojas e consolidamos a marca Farmácia do Trabalhador do Brasil, ele nos entregou uma nova meta. Profissionalizar e tornar os processos de gestão mais eficientes para enfrentarmos uma concorrência cada vez mais acirrada, já prevendo a expansão de outras redes do varejo farmacêutico?, destaca Niedjon.
Os esforços da complexa e desafiadora jornada de profissionalização e da implantação de um sistema integrado de gestão empresarial e automação comercial, já refletem positivamente nos números e nos planos da companhia, conforme relata Edmundo Rodrigues, diretor de projetos da Procfit. ?Além de reduzir custos e consolidar os processos de gestão, a implantação do Procfit Business Suite materializou um grande desejo da diretoria e presidência do grupo FTB, a internalização da contabilidade, antes executada por diversos escritórios contábeis terceirizados?.
Para as próximas ações, a empresa planeja a adoção do Procfit Business Suite nos processos de recursos humanos e departamento pessoal, concluindo a implantação de um único sistema capaz de atender todos os processos do Back-Office ao Ponto de Vendas, de uma das maiores redes do varejo farmacêutico do Brasil.
Fonte: Redação
Faça como mais de 54 mil profissionais e assine a nossa newsletter!
Daniela Quintana
em 04/08/2017 em Mercado